Halley é chave de mistério em “A Favorita”: tudo muda após revelação bombástica do passado

A morte de Marcelo (Flávio Tolezani) não é o único mistério da novela “A Favorita”, que está sendo reprisada na TV Globo. Você se lembra o que aconteceu com o filho dele e Donatela (Claudia Raia), Mateus Fontini, que sumiu quando ainda era bebê?

Nos últimos capítulos da obra de João Emanuel Carneiro exibida originalmente em 2008, finalmente, o público descobre a verdade sobre a criança, sequestrada, mas que não desapareceu do folhetim. A chave está em um mistério envolvendo Halley (Cauã Reymond).

Saiba a verdadeira identidade de Halley em “A Favorita”

Na trama, Mateus Fontini é Halley, personagem interpretado por Cauã Reymond. Criado por Cilene, papel de Elizangela na novela, o jovem é filho biológico de Donatela e Marcelo, que foi raptado por Silveirinha (Ary Fontoura) na infância.

O ódio de Silveirinha pela ex-sertaneja era tão grande que ele chegou a sequestrar o bebê dela para se vingar. Isso porque, para quem não se lembra, o mordomo era empresário da dupla Faísca & Espoleta, que Donatela formava com Flora (Patrícia Pillar) na época em que eram jovens.

No entanto, Silveirinha acabou ficando na miséria quando Donatela resolveu abandonar a música para formar uma família ao lado de Marcelo. Ele, então, precisa engolir o orgulho para trabalhar como mordomo da família Fontini e não morrer de fome.

Cauã Reymond e Emanuelle Araújo em
TV Globo / Rafael França

Na reta final da novela, Halley descobre toda a verdade: Manu (Emanuelle Araújo), uma das garotas de programa que trabalha para Cilene, revela sua origem após descobrir uma carta deixada pela própria. “Você não é filho da Cilene com o Silveirinha. Nem legítimo nem adotado. Você é o filho sequestrado da Donatela e do Marcelo Fontini!”.

Halley fica chocado, afinal, não fazia ideia de que era um herdeiro e muito menos filho de Donatela. Para piorar a situação, ele se envolve com Lara (Mariana Ximenes) e, nessa altura da trama, começa a acreditar que a namorada é também sua meia-irmã.

Cauã Reymond e Claudia Raia em
TV Globo / João Miguel Júnior

Em outra cena emocionante, nos últimos capítulos da novela, Donatela finalmente descobre que o filho está vivo. Ao ficarem frente a frente, também revela que Lara é filha de Dodi (Murilo Benício), ou seja, os dois não são irmãos de sangue e estão livres para viver a história de amor.

“A Favorita”