null: nullpx
pantanal-Zappeando

Furioso ao ser abandonado por Jove, Zé Leôncio se revolta com Juma em "Pantanal": entenda

Zé Leôncio irá até a tapera de Juma ao descobrir que seu filho está com ela e ameaçará a menina-onça
Publicado 27 Abr 2022 – 11:27 AM EDT | Atualizado 27 Abr 2022 – 11:27 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
José Leôncio (Marcos Palmeiras) e Juma (Alanis Guillen) em "Pantanal". Crédito: Globo/ João Miguel Júnior

Mesmo após se recuperar completamente, Jove (Jesuíta Barbosa) não demonstrará interesse em deixar a casa de Juma (Alanis Guillen) em "Pantanal". Encantado pela moça, ele decidirá deixar sua família para trás para viver ao lado da pantaneira.

Ao ficar sabendo da decisão tomada pelo herdeiro, José Leôncio tentará colocar o rapaz no laço e levá-lo de volta ao Rio de Janeiro. No entanto, ao ser impedido pela menina-onça de se aproximar do próprio filho, o personagem perderá a cabeça e humilhará a jovem. Entenda!

Juma é ameaçada por Zé Leônico após defender Jove


As brigas constantes com o pai e a infelicidade que tinha no Rio de Janeiro irão fazer com que Joventino decida ficar na casa de Juma Marruá mesmo depois de se recuperar da picada de uma cobra venenosa.

Porém, José Leôncio não ficará nada feliz com a decisão do rapaz, acreditando já ter passado da hora dele retornar para o Rio de Janeiro, onde a família de Madeleine (Karina Teles) estará ansiosa para revê-lo depois do grande susto.

Determinado a trazer Jove no laço, o dono das terras pantaneiras irá até a tapera de Juma e exigirá que o filho retorne com ele para a fazenda. Não tolerando que ninguém se aproxime de sua moradia, assim como sua mãe fazia, a menina-onça rapidamente apontará a espingarda para José Leôncio.

"Juma, vá pegar as coisas desse moleque e manda ele embora daqui", exigirá o fazendeiro, não tendo o seu pedido atendido pela jovem. "Faça o que eu disse, senão eu boto abaixo essa tua casa e levo comigo todos esses bois do teu pasto, porque essas terras ainda são minhas", ameaçará, já furioso.

"Pai e mãe tão enterrado aqui... Se essa terra for de alguém... É deles, não é de ninguém", rebaterá a personagem, sem abaixar a cabeça para o pai de Joventino. "Então atira, Juma Marruá! Atira! E prova que ocê não passa de um bicho", disparará o protagonista, humilhando a jovem.

Vendo que a discussão não chegará a nenhum lugar positivo e que Juma realmente corre o risco de perder sua moradia, Jove dará o braço a torcer e aceitará ir embora com seu pai, decisão que irá entristecer a personagem.

" Pantanal"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse