null: nullpx
novelas-Zappeando

Gloria Pires amamentava a filha nos bastidores de "Mulheres de Areia": Globo esperou pela atriz

Para a emissora, apenas a atriz poderia ser Ruth e Raquel no remake, tanto que esperaram por ela e aceitaram exigências
Publicado 31 Mai 2023 – 11:59 AM EDT | Atualizado 31 Mai 2023 – 11:59 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Gloria Pires como as gêmeas Raquel e Ruth Crédito: TV GLOBO / Divulgação

A novela “Mulheres de Areia” foi um sucesso no início dos anos 1990: na trama de Ivani Ribeiro, Gloria Pires vive as gêmeas Ruth e Raquel, que disputam o mesmo homem, o empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

Mas você sabia que o remake do folhetim, que estreou originalmente em 1973 na extinta TV Tupi, teve que ser adiado porque a atriz, na época, estava grávida da sua filha Antônia Morais? Vem saber mais sobre essa história!

Gloria Pires em “Mulheres de Areia”


“Mulheres de Areia” estreou no horário das 18h da Globo em 1993: o projeto demorou alguns anos para sair do papel por causa do nascimento da filha de Gloria Pires. Antônia tinha apenas quatro meses quando a novela foi ao ar e, nos bastidores, a atriz amamentava a bebê.

“Eu terminei 'O dono do mundo' (1991) grávida. Aí, [o diretor] Carlos Manga me faz o convite. Aí eu falei: 'Mas eu estou grávida, como vai ser?'. Aí ele disse que iriam esperar”, contou a atriz à colunista Patrícia Kogut, de O Globo.


“Mas eu queria amamentar a minha filha até quando ela não quiser mais. Eu amamentei por sete meses. Eu parava a gravação na hora do mamar. Esse é o meu direito. Eu tenho uma criança, eu quero fazer esse trabalho, estou louca para fazer esse trabalho, mas eu não vou deixar de amamentar a minha filha”, revelou.

Gloria Pires também contou como era a rotina das gravações com a filha pequena: “Um dia era de viagem, porque a gente gravava numa cidade que ficava a três horas e meia do Rio... Uma vez na semana, a gente fazia uma pequena mudança, que incluía berço, banheira, mosquiteiro. Entrávamos num carro com um calhamaço de texto e seguíamos três horas e meia para Tarituba”.


Hoje, 30 anos depois da exibição da novela, a produção voltará em “edição especial” na tela da Globo. Além de Gloria Pires, Susana Vieira, Humberto Martins, Eduardo Moscovis, Marcos Frota e muitos outros famosos integram o elenco do folhetim.

Novelas de sucesso

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse