Os próximos capítulos de “Amor Perfeito” mostram mais uma vez que os laços entre Marcelino (Levi Asaf) e Jesus são fortíssimos na novela. Por ter sido criado entre os padres, após ter sido brutalmente tirado dos braços de Marê (Camila Queiroz) ainda recém-nascido, o menino desenvolveu muito a sua fé, o que permite contato com a entidade. Entenda!
Entenda a relação entre Marcelino e Jesus em “Amor Perfeito”
A primeira visão de Marcelino com Jesus aconteceu quando estava entre a vida e a morte após picada de escorpião. A figura religiosa apareceu para tranquilizá-lo e garantir que ainda não era sua hora de deixar as pessoas que ama.
Marcelino se depara com a imagem de Jesus, geralmente, através de sonhos ou visões, fortalecendo sua fé em cima das mensagens dadas pela divindade, que atua como uma espécie de protetor do garoto.

Isso fica mais intenso nos momentos em que Marcelino corre algum perigo. Com a aproximação de Gilda (Mariana Ximenes) e chateação com Marê, o pequeno volta a ver Jesus ao contrariar os padres e ir ao sótão.
Por se tratar de um local silencioso, que permite que Marcelino repense sua vida e atitudes, o sótão facilita a entrega das mensagens na novela. Também existe a hipótese de que foi Jesus quem salvou o garoto ainda bebê.

Quando Marê deu à luz, a mocinha tinha fugido da prisão, tendo que entregar o bebê para que pudesse ser criado em segurança, quando uma mão misteriosa aparece para salvá-lo, fazendo com que chegasse até a Irmandade.