Alcides não será castrado no remake de “Pantanal”: autor mudou a vingança de Tenório

por | set 13, 2022 | Novelas

Mesmo que todos estejam esperando a famosa vingança de Tenório (Murilo Benício) contra Alcides (Juliano Cazarré), a cena do remake de “Pantanal” será bem diferente da história que o público já conhece.

Ao invés de ser castrado pelo grileiro, como em 1990, em uma cena que ganhou ampla repercurssão, o peão será estuprado pelo vilão, ficando completamente traumatizado e em depressão.

O que acontecerá com Alcides em “Pantanal”?

Com a aproximação da reta final de “Pantanal”, algumas mudanças feitas por Bruno Luperi no texto de seu avô, Benedito Ruy Barbosa, começam a ficar mais em evidência.

Diferente da versão original em que o personagem de Antônio Petrin decepou as partes íntimas do peão vivido por Angêlo Antônio, na novela exibida pela TV Globo, a história seguirá um outro rumo, como foi revelado no site oficial da novela.

Tenório (Murilo Benício) em cena de
Globo/Divulgação

Apesar de mandar Solano (Rafa Sieg) castrar Alcides, será Tenório quem colocará a vingança em prática. No entanto, o vilão decidirá fazer algo ainda pior com o personagem.

Tomado pelo ódio, depois de sequestrar o peão e Maria Bruaca (Isabel Teixeira), o fazendeiro tomará à força a ex-mulher e depois seguirá com Alcides para um quarto, onde estuprará o personagem.

A vingança deixará marcar profundas no amante de Maria, que cairá em uma profunda depressão, não se interessando mais nem mesmo por sua amada.

Preocupado com o comportamento cabisbaixo de Alcides, Zaquieu (Silvero Pereira) tentará consolar o amigo. “Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!”, afirmará.

Zaquieu (Silvéro Pereira).
Reprodução/ Globoplay

“Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo. Eu só não sei como”, rebaterá o peão.

Tentando livrar o grande amigo da culpa que ele sente, o ex-mordomo ressaltará que Alcides não tem que se envergonhar. “Ara… Como é que não tem?! Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado”, argumentará o personagem.

“Você foi vítima de uma violência horrenda”, Zaquieu se compadecerá. Ainda muito abalado, Alcides dirá que preferia ter morrido a sofrer tal violação. Com sede de vingança, ele contará com a ajuda no novo peão para bolar um plano e matar o vilão.

“Pantanal”