null: nullpx
filmes-Zappeando

Qual filme levou o maior número de estatuetas do Oscar: 3 estão empatados

Em quase 100 anos de premiação, três longas-metragens de diferentes décadas detêm o recorde de 11 estatuetas
Publicado 5 Mar 2024 – 11:29 AM EST | Atualizado 5 Mar 2024 – 11:29 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Estatueta do Oscar, mais famoso prêmio da indústria cinematográfica Crédito: Andrew H. Walker/Getty Images

Em quase 100 anos de história, o Oscar já garantiu a três filmes de diferentes décadas a façanha de conquistar 11 de suas famosas estatuetas, o maior número registrado até hoje. Saiba quais foram os longas-metragens mais premiados pela maior e mais celebrada premiação do cinema:

Filmes mais premiados do Oscar

"Ben-Hur"


O longa-metragem de 1959 foi o primeiro a bater o recorde e conquistar 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator Coadjuvante. Estrelado por Charlton Heston, o épico conta a história de Judah Ben-Hur, um nobre judeu que é traído por seu amigo de infância, Messala, e enviado para a escravidão.

Além de ter sido o primeiro filme da história a ganhar 11 prêmios no Oscar, “Ben-Hur” até hoje é lembrado por suas impressionantes cenas de ação, incluindo uma das mais épicas corridas de bigas já filmadas.

"Titanic"


O filme que conta a história de amor de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) em meio ao naufrágio do famoso navio foi lançado em 1997, recebeu 14 indicações ao Oscar e também conquistou 11 estatuetas, incluindo as de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Música (“My Heart Will Go On”).

Na época de seu lançamento, “Titanic” se tornou o primeiro filme da história a superar a barreira de 1 bilhão de dólares em bilheteria e chegou a liderar a lista de maior vendedor de ingressos de todos os tempos em 21 países.

"O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei"


Lançada em 2003, a última parte da trilogia de “O Senhor dos Anéis” fecha o trio dos maiores vencedores da história do Oscar. O longa-metragem baseado no último capítulo da obra literária J.R.R. Tolkien foi o vencedor de todas as 11 categorias às quais foi indicado, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Roteiro Adaptado.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse