null: nullpx
filmes-Zappeando

Por que "Madame Teia" desagradou a crítica? Filme do universo Homem-Aranha divide opiniões

Segundo boa parte da crítica, o filme com Dakota Johnson deixa a desejar em diversos pontos
Publicado 26 Fev 2024 – 03:23 PM EST | Atualizado 26 Fev 2024 – 03:23 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Dakota Johnson em "Madame Teia" (2024) Crédito: Divulgação/Sony Pictures

Apesar da liderança de bilheteria no Brasil, “ Madame Teia” (“Madam Web”) tem sido considerado um fiasco do universo “Homem-Aranha” tanto por espectadores quanto pela crítica de forma geral.

Entenda abaixo a história de “Madame Teia”, conheça o elenco e saiba o porquê de o filme estar sendo tão criticado desde antes do lançamento.

“Madame Teia”: história, elenco e mais


“Madame Teia” conta a história de Cassandra Webb, interpretada por Dakota Johnson. A personagem leva uma vida comum como paramédica em Nova York, mas, em dado momento, descobre o poder de prever o futuro.


Confusa, ela é direcionada por uma de suas visões às jovens Julia Carpenter (Sydney Sweeney), Mattie Franklin (Celeste O’Connor) e Anya Corazon (Isabela Merced), e, juntas, as quatro se veem interligadas, bem como destinadas a viver algo muito poderoso.

A personagem original descrita nos quadrinhos da Marvel, no entanto, é bem diferente. Nascida com deficiência visual, Cassandra Webb tem uma condição neurológica rara que requer o uso de um aparelho de suporte à vida. Criado pelo marido da personagem, o aparelho se assemelha a uma teia – daí o nome dado a ela –, e a doença cria nela habilidades psíquicas poderosas.

Com isso, ela é requisitada para prestar serviços – e, em sua primeira aparição, ela é procurada pelo Homem-Aranha.

Por que “Madame Teia” é tão criticado?


“Madame Teia” de 2024 é o quarto projeto do “Spider Man Universe” da Sony, e não é o primeiro a se mostrar um fracasso de bilheteria. Ele segue, por exemplo, o filme “Morbius”, também parte do universo de super-heróis da Sony. O desprestígio a “Madame Teia”, porém, é justificado pela crítica em vários pontos.

Apesar de ter estreado no Brasil liderando a bilheteria nacional, o filme não teve números muito animadores de forma geral – e, tanto segundo comentários de espectadores quanto de acordo com críticos, isso acontece porque “Madame Teia” peca especialmente na complexidade dos personagens e na construção da trama.


Para muitos, os personagens do filme são vazios e estereotipados – caso, por exemplo, do trio que acompanha a protagonista, com a adolescente “nerd”, a jovem extrovertida e a “rebelde”. Além disso já foi apontado também que os diálogos não são nada realistas, que falta clareza ao apresentar a história da personagem-título e que sua ligação com o Homem-Aranha não fica bem explicada no longa.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse