null: nullpx
filmes-Zappeando

"O Auto da Compadecida 2": atores revelam que se emocionaram e choraram nos bastidores

Matheus Nachtergaele contou que ele e Selton Mello não conseguiram segurar as lágrimas ao voltarem aos papéis após 23 anos
Publicado 10 Ago 2023 – 10:37 AM EDT | Atualizado 10 Ago 2023 – 10:37 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Chicó (Selton Mello) e João Grilo (Matheus Nachtergaele) em "O Auto da Compadecida" Crédito: Globo/Divulgação

"O Auto da Compadecida 2", sequência do filme que fez sucesso nos anos 2000, teve mais detalhes revelados por Matheus Nachtergaele, que contou ter chorado ao lado de Selton Mello nos ensaios, compartilhando um pouco mais dos bastidores das gravações. Confira!

Ator dá mais detalhes sobre "O Auto da Compadecida 2"

Durante entrevista ao programa "Provoca", na TV Cultura, Nachtergaele foi questionado sobre o motivo do personagem João Grilo, papel para o qual foi escalado, estar voltando às telinhas após tantos anos.

"O Brasil precisa voltar a gostar de si e eu acho que o João Grilo está voltando um pouco para a gente lembrar como é gostar da gente", opinou o ator, explicando ainda o enredo da nova trama.

Em "O Auto da Compadecida 2", João Grilo e Chicó (vivido por Selton Mello) se separaram e passaram 25 anos sem se ver, se reencontrando em Tapeorá, cidade que ficou abandonada.

Com o passar do tempo, João Grilo se tornou uma espécie de celebridade por conta das histórias contadas sobre ele. Questionado sobre como é voltar a dar vida para o protagonista 23 anos depois, Nachtergaele entregou:


"A gente está ensaiando agora, estamos lendo. Primeiro a gente fez um trabalho de mesa, a gente continua fazendo esse trabalho, mas já estamos levantando para marcar", explicou, relembrando a emoção com Selton Mello.

"Quando você levanta e começa a marcar, e você reencontra o corpo daquele teu amigo, parece que você está 'repasseando' por um lugar que foi muito emocionante e definitivo não só para você".

"Em alguns momentos a gente fica marejado. Eu já chorei no ensaio e o Selton também. Às vezes eu percebo que, no meio da loucura do ensaio, eu olho para o Selton e ele está marejado", acrescentou ainda.

Filmes para assistir

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse