null: nullpx
filmes-Zappeando

"O Auto da Compadecida 2" ganha primeira foto: tudo que se sabe sobre o filme

Continuação da história de João Grilo e Chicó já tem elenco confirmado e previsão de estreia anunciada
Publicado 21 Ago 2023 – 02:14 PM EDT | Atualizado 21 Ago 2023 – 02:14 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
“O Auto da Compadecida 2” Crédito: Instagram/seltonmello

O anúncio da sequência de “O Auto da Compadecida” foi recebido com grande surpresa e alegria pelos fãs da história de João Grilo e Chicó, interpretados por Matheus Nachtergaele e Selton Mello, especialmente por que foram os próprios atores que compartilharam a novidade e agitaram a web. Veja o que já sabemos sobre a continuação:

“O Auto da Compadecida 2”: previsão de estreia e mais


Inicialmente lançado como minissérie e depois adaptado para o cinema, o filme "O Auto da Compadecida" se transformou em um verdadeiro fenômeno e até hoje é lembrado com grande carinho pelo público.


Exatos 23 anos após a estreia do longa-metragem, os protagonistas Matheus Nachtergaele e Selton Mello confirmaram que uma continuação estava a caminho e que as filmagens começaram no dia 20 de agosto de 2023.

“O Auto da Compadecida 2” será dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Films, que também é a distribuidora do filme.


No elenco, além de Selton e Matheus, os fãs poderão acompanhar o retorno da atriz Virginia Cavendish, no papel de Rosinha, e do ator Enrique Diaz, como o cangaceiro Joaquim Brejeiro.

A continuação ainda contará com a participação de Taís Araújo como a nova Compadecida, Eduardo Sterblitch, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Humberto Martins, Juliano Cazarré e Luellem de Castro.


Assim como no primeiro filme, a história vai se passar em Taperoá, cidade da Paraíba, e foi aprovada pela família de Ariano Suassuna, autor da peça de teatro que inspirou a minissérie.

“O Auto da Compadecida 2” tem estreia prevista nos cinemas para o final de 2024 e o primeiro filme está disponível no catálogo da plataforma de streaming Globoplay.

Mais sobre “O Auto da Compadecida 2”

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse