null: nullpx
filmes-Zappeando

Melhores filmes da HBO Max em 2023: lista reúne opções para todos os gostos

Títulos de terror, aventura, drama e comédia aclamados pela crítica para assistir na plataforma de streaming
Publicado 2 Dez 2023 – 02:00 PM EST | Atualizado 2 Dez 2023 – 02:01 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Melhores filmes da HBO Max em 2023 Crédito: Divulgação

Terror, aventura, comédia ou drama: independentemente da sua preferência, a HBO Max disponibilizou em seu catálogo, ao longo de todo o ano, várias atrações aclamadas pela crítica.

Veja quais foram os melhores filmes recentes adicionados à plataforma de streaming em 2023, segundo avaliações do site Rotten Tomatoes, site considerado referência pela crítica especializada.

Melhores filmes que estrearam na HBO Max em 2023

"O Pior Vizinho do Mundo" ("A Man Called Otto")


Remake de um filme sueco de 2015, o longa acompanha a história de Otto (Tom Hanks), um homem chato, aposentado e rabugento que, apesar de ter sido retirado do cargo de presidente da associação de condomínios, continua vigiando o bairro com mão de ferro.

Quando uma mulher grávida e sua família se mudam para o local, Otto acaba recebendo, acidentalmente, as cartas da nova vizinha e, inesperadamente, uma amizade entre os dois surge, transformando a vida de ambos.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Onde assistir: HBO Max

"Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" ("Spider-Man: Across the Spider-Verse")


A deslumbrante animação mostra o retorno de Miles Morales (Shameik Moore), o simpático Homem-Aranha do Brooklyn, que, ao ser transportado para uma aventura épica através do multiverso, precisa unir forças com a mulher-aranha Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e um novo time de Pessoas-Aranha, formado por heróis de diversas dimensões.

Porém, as coisas se complicam quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, e Miles se vê diante de um impasse. Para piorar, eles ainda precisam enfrentar um vilão muito mais poderoso do que qualquer outro que já tenham encontrado antes.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Onde assistir: HBO Max

"Spencer"


Ambientado nos anos 1990, o filme que conta parte da história da princesa Diana recebeu prêmios no Festival de Veneza, no Globo de Ouro e ainda rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Kristen Stewart, que interpreta Lady Di com grande sensibilidade.

No longa, Diana passa o feriado do Natal com a família real bem no período em que percebe que seu casamento com Príncipe Charles (Jack Farthing) já não está mais dando certo.

Apesar de apresentar personagens da vida real, a obra é apenas uma especulação do que pode ter acontecido com a princesa durante os dias turbulentos que antecedem o Natal e os seguintes, após seu pedido oficial de divórcio.


  • Ano de lançamento: 2021
  • Onde assistir: HBO Max

"A Mulher Rei" ("The Woman King")


O filme conta a notável história das Agojie, a unidade feminina de guerreiras que protegeu o Reino Africano do Daomé em 1800 com habilidades e ferocidade diferentes de tudo que o mundo já viu.

Inspirado em acontecimentos reais, "A Mulher Rei" segue a jornada épica da General Nanisca (Viola Davis), enquanto ela treina a próxima geração de recrutas e os prepara para a batalha contra um inimigo determinado a destruir seu modo de vida.

O longa foi cotado para várias categorias no Oscar 2023, mas acabou completamente excluído da lista de indicados. Apesar disso, a obra da diretora Gina Prince-Bythewood foi eleita pela Black Film Critics Circle, associação de críticos negros de cinema composta por diversos jornalistas dos EUA, o melhor filme do ano.


  • Ano de lançamento: 2022
  • Onde assistir: HBO Max

"A Morte do Demônio: A Ascenção" ("Evil Dead Rise")


Parte da clássica franquia que teve o primeiro título lançado em 1981, o filme de terror gira em torno de Beth (Lily Sullivan), uma mulher que vai até Los Angeles para visitar sua irmã mais velha, Ellie (Alyssa Sutherland), que mora com os três filhos em um pequeno apartamento. O reencontro familiar, no entanto, toma um rumo macabro quando elas encontram um livro antigo que dá vida a demônios possessivos.

Com 84% de aprovação dos críticos no site Rotten Tomatoes, feito raro entre longas de terror, "A Morte do Demônio: A Ascenção" tem tudo para agradar aos fãs do gênero, já que apresenta várias cenas fortes de suspense envolvendo muito sangue, criaturas assustadoras e mortes terríveis.


  • Ano de lançamento: 2023
  • Onde assistir: HBO Max

Filmes para ver no streaming

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse