null: nullpx
Filmes Netflix-Zappeando

Motivos para assistir "Leo", animação estrelada por Adam Sandler, que estreou aclamada

Filme teve boa repercussão com a crítica especializada e é um prato cheio para crianças e também para os adultos
Publicado 29 Nov 2023 – 01:34 PM EST | Atualizado 29 Nov 2023 – 01:34 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Leo" (2023) Crédito: Courtesy of Netflix

"Leo" despontou entre as melhores animações da Netflix assim que chegou ao catálogo na última sexta-feira (17) e, atualmente, lidera o Top 10 da gigante do streaming. O filme com dublagem de Adam Sandler acompanha o último ano do fundamental pelos olhos do bichinho de estimação da sala. Veja motivos para assistir!

"Leo" na Netflix: motivos para assistir à animação

Sinopse de "Leo" na Netflix

Leo é um dos mascotes da classe junto com a tartaruga Squirtle. Na escola desde 1949, quando ainda era um bebê, Leo constata que possui apenas mais um ano de vida e fica frustrado.

Depois que uma professora Malkin dá para os alunos a missão de levar Leo para casa, o mascote vê a chance de aproveitar o resto do seu tempo para se libertar da escola, até que reviravolta acontece.

Quando as crianças descobrem que Leo pode falar, o mascote passa a dar conselhos vida a vida pessoal e escolar, o que torna o filme um prato cheio para crianças e também adultos que são fãs do gênero.

Família de Adam Sandler em "Leo"

A dublagem em "Leo" foi um grande diferencial para quem já assistiu ao filme da Netflix. Adam Sandler foi escalado para a voz do protagonista, dando um tom mais cômico para as falas, além de ter trazido a família para o set.

Jackie e suas filhas Sunny e Saddie, que atuam na comédia teen "Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!", também da Netflix, ajudaram a gravar as vozes da mãe de Jayda, Summer e a própria Jayda, respectivamente.

Elenco de dublagem renomado em "Leo"

Além da família de Adam Sandler, outros atores também foram recrutados para a dublagem dos personagens da animação, incluindo Bill Burr ("Barry"), Cecily Strong ("A Chefa"), Jason Alexander ("Seinfield") e Rob Schneider ("Um Gigolô por Acidente"), o diretor da escola.

Jo Koy ("O Rei Macaco") ajuda a dar vida para o treinador Komura, enquanto Heidi Gardner ("Arremessando Alto) faz a mãe de Eli. Nick Swardson ("A Missy Errada") gravou como o coelho de estimação e Stephanie Hsu ("Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo") deu voz à mãe de Skyler, uma das estudantes.

Repercussão de "Leo" com a crítica

A animação alcançou aprovação de 80% no Rotten Tomatoes, site que é considerado referência, com 61 avaliações de especialistas. A audiência recomendou em 93% o filme da Netflix na mesma plataforma.

"Divertido, caloroso, mas sinuoso e longo demais, "Leo" é uma aventura animada com gentileza e celebração da individualidade em sua mente - e é uma grande vitrine para os talentos vocais de Sandler", escreveu Sophie Butcher, da Empire Magazine.

Trailer oficial de "Leo"

"Leo" é uma animação que agrada desde os pequenos até os adultos e se tornou uma ótima opção para assistir em família. O trailer oficial é a prova de que o filme promove fortes emoções e ainda pode te fazer dar muita risada em momentos de descontração.


"Leo" está disponível no catálogo da Netflix para usuários.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse