null: nullpx
barbie-Zappeando

Margot Robbie não é americana e sofre xenofobia nos EUA: sotaque virou alvo de haters

Atriz acabou sendo alvo de comentários preconceituosos durante eventos para o lançamento do live-action "Barbie"
Publicado 19 Jul 2023 – 01:37 PM EDT | Atualizado 19 Jul 2023 – 01:37 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Margot Robbie Crédito: James Gourley/Getty Images

Margot Robbie, a estrela do live-action "Barbie", tem sido alvo de xenofobia por parte de alguns estadunidenses incomodados com seu sotaque durante os eventos organizados para o pré-lançamento do filme que já bateu recorde. Despontando como uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, a artista nasceu na Austrália.

Margot Robbie sofre xenofobia nos bastidores de "Barbie"

Nascida em Dalby, na Austrália, Margot mergulhou de cabeça no universo da boneca icônica, entregando tudo também nos eventos que antecederam o lançamento do filme, que chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (20).

A atriz, mesmo ovacionada, passou por situações desagradáveis quando se tornou alvo de haters nas redes sociais, que fizeram questão de criticá-la pelo sotaque australiano, ainda que tenha usado o estadunidense em cenas do filme.

"Eu não gosto disso na turnê de imprensa, ela está usando seu sotaque australiano como se quisesse deixar os outros soubessem que ela é uma boa atriz ou algo assim, porque seu inglês estadunidense soa bem", alfinetou um internauta.


"Ela está aqui com um visto de trabalho? Ela mora e trabalha em Hollywood - e é daí que ela obtém sua generosa fonte renda. Abandone o sotaque", criticou outro, sustentando a xenofobia que marca a estreia da atriz no filme.

"Sabemos que Margot é australiana, mas é aquilo: 'você está em nosso país, você tem que falar como nós'", chegaram a opinar outros americanos. Até o momento da publicação da nota, Margot não se pronunciou sobre as críticas recebidas.

Mais sobre "Barbie"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse