null: nullpx
filmes-Zappeando

"Órfã 2" retorna com atriz principal após 13 anos: continua irreconhecível fora do papel

Isabelle Furhman seguiu carreira, completou 25 anos e exigiu logística da produção para manter os traços de Esther
Publicado 15 Set 2022 – 12:12 PM EDT | Atualizado 15 Set 2022 – 12:12 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Órfã 2: A Origem" Crédito: Diamond Films Brasil

Quem se lembra de "A Órfã"? O terror sombrio, lançado em 2009, ganhou uma sequência oficial, disponível nos cinemas a partir desta quinta-feira (15), que conta com a atriz original — Isabelle Furhman — de volta no papel principal. Para driblar as marcas do tempo, o diretor usou alguns truques para mantê-la no patamar da impostora que não envelhece.

Isabelle Furhman volta como "Órfã" em sequência: antes e depois

O longa ganhou o nome de "Órfã 2: A Origem" e mostra a origem dos planos diabólicos. Na sequência, Leena Klammer (Isabelle Fuhrman) orquestra uma fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia e foge para os Estados Unidos.

Uma vez no país, Leena assume a identidade de Esther, filha desaparecida de uma família rica, que acaba sendo desmascarada por uma mulher (Julia Stiles) disposta a tudo para proteger os seus parentes.

"Orfã 2: A Origem" é dirigido por William Brent Bell (de "Boneco do Mal"). Isabelle atualmente tem 25 anos e tornou um pouco difícil o processo para mantê-la com a aparência de Esther que o público já conhece.

Para isso, o diretor seguiu o caminho mais fácil, colocando Isabelle como filha sequestrada de um casal, se aproveitando de efeitos especiais e escalando atores mais altos para dar o contraste necessário, além de caracterização.


Desde o fim do primeiro longa, em 2009, Isabelle seguiu carreira como atriz, sendo chamada para várias produções cinematográficas, incluindo "Jogos Vorazes", em 2012. A última foi "Escape Room 2" em 2021. Fora do papel de Esther, a atriz é bem diferente e quase irreconhecível.

"Orfã 2: A Origem" está em cartaz em mais de 800 salas de cinema do Brasil.

Estreias do cinema

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse