null: nullpx
Filmes Netflix-Zappeando

"Por Toda a Minha Vida" é baseado em história real: conheça os fatos que inspiraram o filme

Filme se mantém fiel aos acontecimentos da história emocionante do casal canadense Jennifer Carter e Solomon Chau
Publicado 19 Set 2023 – 03:37 PM EDT | Atualizado 19 Set 2023 – 03:37 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Por Toda Minha Vida" foi baseado em história real Crédito: Divulgação/Universal Pictures

"Por Toda a Minha Vida", lançado em 2020, chegou recentemente ao catálogo da Netflix e já lidera o Top 10 de mais assistidos no streaming pelos brasileiros, o que despertou curiosidades em torno da trama. O filme é baseado em uma história real tão impactante quanto a que foi mostrada pela produção.

História real do filme "Por Toda a Minha Vida"

O filme gira em torno do casal apaixonado Jennifer Carter (Rothe) e Solomon Chau (Shum Jr.) que, nas vésperas do casamento, descobre que o noivo tem uma doença terminal que vira o mundo deles de cabeça para baixo.

A inspiração para o roteiro de "Por Toda a Minha Vida" veio a partir da história real de Solomon Chau e Jennifer Carter, jovens de Toronto, no Canadá, que se conheceram durante a festa de aniversário do rapaz em 2007.

Os dois começaram a conversar e namorar um tempo depois. Solomon começou a frequentar a George Brow College e até se mudou para mais perto de Jenifer, que pediu em casamento em 2014, com quem vislumbrava um futuro.

A data para a cerimônia estava marcada para agosto de 2015, quando, momentos antes, Solomon recebeu o diagnóstico de câncer no fígado, quando os médicos estimaram que teria apenas alguns meses de vida restantes.

O casal adiantou a data para abril do mesmo ano e, com a ajuda de uma vaquinha online, arrecadaram um pouco mais US$ 50 mil, fazendo a festa dos sonhos. Solomon morreu 128 dias após o casamento e o corpo foi velado na data inicial.

Para assistir na Netflix

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse