null: nullpx
Filmes da Netflix-Zappeando

"Ehrengard: A Ninfa do Lago" é uma história real? Tudo sobre filme dinamarquês da Netflix

Pouco após estrear, o romance cativante e divertido chegou ao 2º lugar na lista de filmes mais acessados da plataforma
Publicado 18 Set 2023 – 05:30 PM EDT | Atualizado 18 Set 2023 – 05:30 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Ehrengard. (L to R) Mikkel Boe Følsgaard as Cazotte, Alice Bier Zanden as Ehrengard Courtesy of Netflix © 2023 Crédito: Rolf Konnow | Divulgação/Netflix

Desde sua estreia na plataforma, “Ehrengard: A Ninfa do Lago” figura na lista dos filmes mais acessados da Netflix, e a trama explica o tremendo sucesso. Em um reino de contos de fada, um jovem príncipe ganha “aulas de sedução” em meio à pressão para encontrar uma pretendente - e, em vez de seguir o caminho esperado pela família, ele acaba criando um problemão para todos.

“Ehrengard: A Ninfa do Lago”: conheça a história


Ehrengard: A Ninfa do Lago” chegou há pouco tempo na Netflix, mas já entrou para o Top 10 de filmes da plataforma. O longa dinamarquês chegou ao segundo lugar do ranking, atraindo cada vez mais espectadores para a história que mistura romance, drama e comédia - e a trama deve agradar especialmente aqueles que amam filmes de época.

No reino de Babenhausen, a grã-duquesa contrata Cazotte (Mikkel Boe Følsgaard) para ajudar seu filho, um príncipe que está em busca de pretendentes. Se autodenominando especialista na arte do amor, Cazotte o ajuda a buscar a futura princesa perfeita enquanto o ensina sobre sedução e sexo. O tiro, porém, sai pela culatra quando o tão esperado herdeiro é concebido - mas fora do casamento.


A família real segue então para o castelo de Rosenbad, onde se refugiam em meio ao escândalo, e, lá, Cazotte tem sua suposta experiência no amor contestada ao conhecer Ehrengard (Alice Bier Zanden), a dama de honra. Logo, ele se apaixona por ela e começa a perceber que, na realidade, não tem tanta familiaridade com o amor quanto imaginava.

Ao contrário do que muitos pensam, no entanto, "A Ninfa do Lago" não se baseia em uma história real. O filme de 1h34 tem como inspiração o livro de mesmo nome escrito pela dinamarquesa Karen Blixen - e está disponível tanto com legendas quanto dublado em português.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse