null: nullpx
filmes-Zappeando

6 curiosidades sobre o filme "Barbie": maior pré-venda, fim do estoque de tinta rosa e mais

Um dos lançamentos mais esperados do ano, o filme de Greta Gerwing chegou na quinta-feira (20) nos cinemas
Publicado 19 Jul 2023 – 08:24 AM EDT | Atualizado 21 Jul 2023 – 11:03 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
"Barbie" (2023) Crédito: Divulgação/ Warner Bros

Verdadeira febre semanas antes de seu lançamento, o filme "Barbie" mobilizou o mundo e deixou tudo um pouco mais rosa.

Já um sucesso de bilheteria, o longa quebrou o recorde da Warner, ao se tornar uma das pré-vendas mais procuradas pela público. Confira outras curiosidades sobre o filme!

6 curiosidades sobre "Barbie"

Maior pré-venda da Warner no Brasil


Semanas antes do longa chegar aos cinemas, a pré-venda de "Barbie" mobilizou o público. Com salas completamente esgotadas dias antes, o filme bateu a marca de maior bilheteria da Warner no Brasil antes mesmo da estreia.

Apesar de não ter revelado os números, o estúdio comemorou a conquista nas redes sociais e incentivou a explosão rosa, que já domina as ruas e a internet por conta do filme.

Motivo da falta de tinta rosa


Com um grande investimento para tornar a história real, o longa teve um orçamento de US$100 milhões (aproximadamente R$ 480 milhões), além de praticamente toda a tinta rosa do mundo.

Para construir os cenários da BarbieLand, foi necessário tanta tinta rosa que o "mundo ficou sem rosa", de acordo com a designer de produção Sarah Greenwood e a decoradora de cenários Katie Spencer disseram ao site norte-americano Architectural Digest.

Verdadeira Barbie


Em determinado momento do filme, uma simpática senhora chama a atenção por um diálogo com a boneca, na qual afirma que "os humanos têm um final, mas ideias vivem para sempre".

Esta não é ninguém menos do que Barbara Handler, a responsável por inspirar sua mãe, Ruth Handler, a criar o famoso brinquedo quando ainda era criança.

Guarda-roupa orginal


Cada detalhe do filme de Greta Gerwing tem inúmeros motivos por trás. Até mesmo as roupas das personagens foram inspiradas nos looks criado para as bonecas ao longo dos anos.

Pegando como referência as coleções mais icônicas das bonecas, a figurinista Jacqueline Durran, vencedora do Oscar, se comprometeu a replicar os modelos em apenas 11 semanas.

Quem é Allan?

Ao imergirmos na BarbieLand, somos apresentados ao incrível universo rosa da boneca, no qual vivem suas mais diversas versões, Ken e seu melhor amigo, Allan.

Inspirado em um briquedo lançado nos anos 1960, o boneco acabou não conquistando o público e foi descontinuado pela Mattel pouco tempo depois.

Por este motivo, já no poster do filme, a frase "só existe um Allan" ganhou destaque, se referindo ao quão raro este brinquedo se tornou.

Assim como nas casinhas de boneca


De acordo com Margot Robbie, durante entrevista para o “Architectural Digest”, na BarbieLand não existe fogo, nem mesmo água.

Isso porque o filme mergulhou no universo das casinhas de boneca, em que não sai água das torneiras durantes as brincadeiras e as bonecas ainda "escolhem flutuar" entre um andar e outro - como se alguém estivesse manipulando elas.

"Barbie"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse