null: nullpx
filmes-Zappeando

Por que "Desencantada" não foi lançado nos cinemas 15 anos depois: produtor explicou

Sequência de "Encantada" (2007) foi vista como uma das mais aguardadas do ano e estreia no streaming Disney+
Publicado 18 Nov 2022 – 01:41 PM EST | Atualizado 18 Nov 2022 – 01:41 PM EST
Compartilhar
Default image alt
"Desencantada" se passa 15 anos depois de "Encantada" Crédito: Reprodução/YouTube (Walt Disney Studios BR)

"Desencantada", sequência do filme "Encantada", chega ao streaming 15 anos após o lançamento original. Considerando a ansiedade para a estreia, muita gente esperava que o filme chegasse primeiro aos cinemas, mas se tornou exclusividade dos assinantes do Disney+. O produtor, Barry Josephson, também tinha outra expectativa, mas esclareceu o motivo.

Por que "Desencantada" não vai ser lançado nos cinemas

Quinze anos atrás, Giselle (Amy Adams) teve seu "felizes para sempre" ao sair do mundo das fadas de Andalásia para viver um amor em Nova York, ao se apaixonar por Robert Philip (Patrick Dempsey). O filme foi um sucesso de bilheteria.

Na sequência de "Encantada", Giselle não está mais satisfeita com a vida na cidade e passa a questionar a sua felicidade, quando reencontra a Rainha Malvina Monroe (Maya Rudolph) e acaba transformando a região em um conto de fadas.

Em entrevista ao Deadline, Barry afirmou que também esperava assistir ao longa nas telonas, mas achou uma boa oportunidade estreá-lo no Disney+. "Isso foi uma coisa situacional. O filme foi desenvolvido como um filme de bilheteria".

"Meu desenvolvimento para obter um sinal verde aconteceu bem no meio da Covid, e como o mundo todo estava mudando, o streaming se tornou mais importante. Quando recebi a ligação, 'o que você acha de este ser um filme de streaming?', fiquei animado".

"Também entendi que existem todos esses serviços de streaming e, para a Disney ser o serviço familiar de streaming mais importante, por que não fazer as coisas exclusivamente por streaming? Dois e dois são quatro para mim. Eles me disseram: 'Você vai fazer este filme como se o tivesse feito como um longa-metragem de bilheteria'".

"Isso não significava que estávamos encolhendo nossa ideia. O serviço está gastando uma quantia considerável de dinheiro para seus assinantes. É um período de adaptação com o qual as pessoas precisam se acostumar: haverá essas coisas exclusivamente para streaming", concluiu o produtor.

"Desencantada" chega ao catálogo do Disney+ nesta sexta-feira (18).

Filmes para assistir no streaming

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse