null: nullpx
filmes-Zappeando

Elenco da série de filmes "O Diário de um Banana": conheça os protagonistas da história

Saga baseada nos livros de Jeff Kinney conta com quatro filmes e duas animações, lançados entre 2010 e 2022
Publicado 27 Fev 2024 – 04:06 PM EST | Atualizado 27 Fev 2024 – 04:06 PM EST
Compartilhar
Default image alt
Saga de "O Diário de um Banana" (2010) conta com quatro filmes e duas animações Crédito: Divulgação/Twentieth Century Fox

Baseada na obra literária escrita e ilustrada por Jeff Kinney, a série de filmes "O Diário de um Banana" ("Diary of a Wimpy Kid") repetiu nas telas o sucesso dos livros e marcou toda uma geração com a história de um menino normal que resolve registrar a sua rotina em um diário, dando atenção extra ao pior “pesadelo” da vida de um adolescente: a chegada ao ensino médio.


A saga de "O Diário de um Banana" no cinema e no streaming já conta com quatro filmes e duas animações, lançados entre 2010 e 2022. Conheça os atores que fizeram parte do elenco principal dos longas-metragens e veja como eles estão atualmente:

Elenco dos filmes "O Diário de um Banana"

Zachary Gordon


Nos três filmes iniciais de “O Diário de um Banana”, o ator interpretou Greg Haffley, o protagonista da história. Zachary Gordon tinha 12 anos quando viveu o personagem pela primeira vez e, atualmente, está com 26 anos de idade. Depois da série de longas, ele ainda esteve no elenco de títulos como “Um Natal Sem Fim”, “American Pie: Meninas ao Ataque”, entre outros.

Robert Capron


O ator também esteve na trilogia inicial vivendo o mesmo personagem: Rowley Jefferson, o melhor amigo de Greg. Depois de “O Diário de um Banana”, Robert Capron, hoje com 24 anos de idade, atuou nos filmes “Tarzan: A Evolução da Lenda”, “O Verão da Minha Vida”, “O Rei da Polca”, entre outros.

Devon Bostick


O ator, que nos três primeiros filmes da série interpretou Rodrick Heffley, irmão mais velho de Greg, atualmente está com 32 anos e acumulou trabalhos importantes no cinema e no streaming, como no recente longa “Oppenheimer” e na série “Fubar”, da Netflix.

Grayson Russell


O intérprete de Fregley, um menino inteligente, mas bastante impopular nos três primeiros filmes da saga, também seguiu carreira artística e pode ser visto dos filmes “O Maior Amor do Mundo”, “Aparição”, “Greyhound”, entre outros. Grayson Russell hoje está com 25 anos.

Karan Brar


Na trilogia inicial de “O Diário de um Banana”, o ator interpretou o personagem Chirag Gupta, um menino que tem participação bem limitada nos livros, mas ganha bastante importância nos filmes. Depois da saga adolescente, Karan Brar atuou nos longas “Círculo de Fogo: A Revolta”, “Descendentes 3”, “A Extraordinária Garota Chamada Estrela”, entre outros.

Chloë Grace Moretz


A atriz que interpretou Angie Steadman no primeiro filme da série é, sem dúvidas, a que mais se destacou depois da saga. Com uma carreira consolidada em Hollywood, Chloë Grace Moretz é a protagonista de longas de enorme sucesso, como “Kick-Ass - Quebrando Tudo”, “Se Eu Ficar”, “A 5ª Onda”, “Carrie - A Estranha”, entre muitos outros.

Jason Drucker


Lançado em 2017, o quarto filme da saga “O Diário de um Banana” renovou completamente o elenco e trouxe Jason Drucker no papel do Greg Haffley. O jovem ator de 18 anos apareceu em apenas um longa-metragem depois da famosa série adolescente: “Bumblebee”, spin-off de “Transformers”, que estreou nos cinemas em 2018.

Onde ver os filmes de "O Diário de um Banana"


Todos os filmes da série “O Diário de um Banana”, incluindo as versões animadas, estão disponíveis no Disney+ para assinantes da plataforma de streaming.

Filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse