null: nullpx
filmes-Zappeando

Como Ana de Armas se transformou em Marilyn Monroe para filme: chegou a sofrer críticas

Atriz demorou mais de 9 meses para aprender os trejeitos e voz da diva de Hollywood e ganhou o apoio do diretor
Publicado 10 Ago 2022 – 04:44 PM EDT | Atualizado 10 Ago 2022 – 04:44 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Marilyn Monroe e Ana de Armas Crédito: Baron/Hulton Archive/Getty Image/Netflix/Matt Kennedy

A atriz cubana Ana de Armas estreia o filme biográfico sobre Marilyn Monroe, que será lançado pela Netflix, em 23 de setembro de 2022. Na obra do diretor Andrew Dominik, ela interpreta o ícone de Hollywood na produção "Blonde", em uma história baseada no romance Joyce Carol Oates.

Em entrevista ao Entertainment Week, em 2019, a artista contou que trabalhou por mais de nove meses com um especialista em dialetos para dominar os trejeitos e a voz inconfundíveis da estrela no longa, mesmo assim acabou sendo duramente criticada.

"Foi o trabalho mais intenso que já fiz como atriz", revelou a atriz de 34 anos. "Levei um ano para me preparar para isso — pesquisa e sotaque e tudo o que você pode imaginar. Lendo material, conversando com Andrew Dominik por meses e me preparando para começar. Foram três meses de filmagem sem parar — tipo, uma agenda maluca", completou.

Ana de Armas como Marilyn Monroe em "Blonde"


E mesmo com todo o empenho da atriz, bastou a Netflix lançar o trailer que uma enxurrada de críticas apareceu nas redes sociais. Os internautas desaprovaram não só a escalação de Ana de Armas para o papel, como também reprovaram o forte sotaque dela nas cenas.

As opiniões contrárias geraram uma repercussão tão grande que até mesmo os responsáveis pelo espólio de Marilyn Monroe se pronunciaram sobre o assunto. Em comunicado oficial, Marc Rosen, presidente de entretenimento do Authentic Brands Group (ABG), proprietário do Marilyn Monroe Estate, disse que "qualquer atriz que assume esse papel sabe que tem um grande lugar para preencher".


E continuou: "Com base apenas no trailer, parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, pois ela captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade de Marilyn. Mal podemos esperar para ver o filme, na sua totalidade!".

Além de Ana, "Blonde" também conta com um elenco de peso, como o vencedor do Oscar Adrien Brody, que surge como Arthur Miller, Bobby Cannavale vive Joe DiMaggio, Julianne Nicholson interpreta Gladys Pearl Baker e Caspar Phillipson faz o papel de John F. Kennedy no filme.

Confira o trailer de "Blonde":

Curiosidades sobre filmes

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse