Humberto Martins já pediu para sair no meio de duas novelas: uma delas por estafa

por | nov 18, 2022 | Entretenimento

Humberto Martins é um dos atores mais consagrados da Globo e, durante décadas de carreira, chegou a desistir de duas novelas, dentro da emissora, por motivos diferentes. A mais recente foi “Verão 90” (2019) e, na época, o ator foi diagnosticado com estafa profissional, também conhecida como síndrome de burnout. Relembre o que aconteceu!

Por que Humberto Martins desistiu de duas novelas da Globo

A primeira novela que Humberto deixou, quando estava no ar, foi “Kubanacan”, escrita por Carlos Lombardi e exibida originalmente em 2003, onde fazia o papel de Comandante Camacho Pantaléon.

A justificativa foi de que estava passando por problemas pessoais, mas rumores indicam também um clima ruim nos bastidores, por falta de prestígio e pelo destaque excessivo dado ao personagem de Marcos Pasquim.

Camacho (Humberto Martins) em
TV Globo/João Miguel Júnior

Humberto ficou apenas dois meses no ar e a solução para o personagem foi a de inventar que faria um tratamento de saúde fora do país. Quem substituiu o ator foi Marco Rica, que entrou como Celso Camacho, irmão do Comandante.

Passados 16 anos, Humberto abandonou outra novela, “Verão 90”, na qual interpreta Herculano. O ator foi diagnosticado com estafa na mesma época e permaneceu nas gravações até três meses depois da estreia nas telinhas da Globo.

Herculano (Humberto Martins) em
Globo/Victor Pollak

Ainda que a ideia fosse que ficasse temporariamente afastado, Humberto só retornou à trama dirigida por Jorge Fernando na reta final, para gravar as últimas cenas. Na ficção, o personagem também foi viajar para fora do país.

Atores em novelas