null: nullpx
adriana esteves-Zappeando

Relembre as melhores personagens de Adriana Esteves

Publicado 30 Jun 2016 – 06:10 PM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Filha de um médico e uma artista plástica, Adriana Esteves começou desde cedo a se interessar pela vida artística. Aos 15 anos já era modelo após abrir mão da carreira de bailarina. Em 1989, a atriz participou de um concurso de talentos no "Domingão do Faustão" e teve as portas abertas da emissora para se tornar, anos mais tarde, uma das mais respeitadas estrelas da televisão. Relembre no álbum de fotos a seguir as personagens mais marcantes de Adriana Esteves em novelas e minisséries:

"Top Model"

Após participar de um concurso que revelava novos talentos promovido pelo programa "Domingão do Faustão", Adriana Esteves ganhou a oportunidade de estrear na novela de 1989. Na atração, a famosa interpretou Tininha, uma jovem que fazia par romântico com o ator Marcelo Faria.

"Pedra Sobre Pedra"

Em 1992, a atriz conquistaria seu primeiro papel de protagonista em horário nobre. Na trama, ela interpretava a personagem Marina, uma jovem apaixonada pelo filho do maior inimigo de sua mãe. O galã que roubava o coração da rebelde foi vivido por Maurício Mattar.

"Renascer"

Já bastante conhecida pelo público, Adriana Esteves entrou para o elenco da novela "Renascer", de Benedito Ruy Barbosa, em 1993. Na época, a atriz foi duramente criticada por sua atuação e sua personagem, Mariana, ainda era rejeitada pelo público. A famosa chegou a entrar em depressão por causa da pressão que viveu no período.

"Torre de Babel"

Em 1998, a atriz começaria a caminhar rumo à sua grande volta por cima ao interpretar a antipática Sandrinha na novela de Silvio de Abreu. Apesar de ser odiada por grande parte do público, a personagem chamava muita atenção e, por ser popular, chegou a lançar moda e ganhar trilha sonora especial.

"O Cravo e a Rosa"

Na novela de Walcyr Carrasco, exibida pela primeira vez na Globo em 2000, a atriz deu vida à Catarina, uma mulher rebelde e temperamental que rejeitava a ideia de perder a liberdade e se casar com Petruchio, personagem vivido por Eduardo Moscovis. A história é baseada na obra "A Megera Domada", de William Shakespeare.

"Avenida Brasil"

A trama de João Emanuel Carneiro foi, sem dúvida, a maior prova do talento de Adriana Esteves como protagonista. Na pele da megera Carminha, a atriz foi capaz mobilizar o país com suas maldades, virou sucesso na internet e conseguiu entrar para a lista das maiores vilãs da história da televisão brasileira ao lado de Odete Roitman, de "Vale Tudo", e Nazaré Tedesco, de "Senhora do Destino".

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse