null: nullpx
atrizes-Zappeando

Fotos antigas das damas da TV provam que elas sempre foram elegantíssimas

Publicado 5 Nov 2021 – 02:23 PM EDT | Atualizado 5 Nov 2021 – 02:23 PM EDT
Compartilhar

O tempo parece não passar para essas atrizes: com 70, 80 e até 90 anos, elas ainda têm vitalidade de sobra para novos desafios na dramaturgia. Essas damas da TV (e do cinema) mostram que a idade é apenas um detalhe para quem conquistou o público com talento e elegância.

Atrizes da TV na juventude

Elizabeth Savalla

Prestes a completar 67 anos, Elizabeth Savalla apareceu pela primeira vez na TV em 1972, em “A casa fechada”, um teleteatro da TV Cultura. De lá para cá, foram dezenas de novelas e filmes, com alguns personagens inesquecíveis. Entre eles, a Carina de “Pai Herói” (1979), Jezebel de “Chocolate com Pimenta” (2003) e Arlete de “Pega Pega (2017).

Marieta Severo

Com 75 anos, Marieta Severo começou a carreira no teatro e só depois começou a atuar em papeis na televisão. Casada por mais de 30 anos com o cantor Chico Buarque e mãe de três filhas, a atriz sempre conciliou a maternidade com a profissão de atriz desde que estreou na Globo em 1965.

Papeis memoráveis fez de Marieta Severo uma das grandes damas da TV. Quem não se lembra da Dona Nenê de “A Grande Família” ou da Alma de “Laços de Família”? Mais recentemente, ela deu vida à Fanny Richards da badalada “Verdades Secretas” e está em "Um Lugar ao Sol", próxima das 21h, como Noca.

Lucélia Santos

A ativista nas causas sociais e ambientais foi protagonista da novela “Vereda Tropical” (1984), que entrou recentemente na Globopay. Mas muito antes disso, aos 19 anos, Lucélia fez história com a novela “Escrava Isaura”. O último trabalho da atriz na TV foi a novela “Na Corda Bamba” exibida em Portugal.

Glória Menezes

Pouca gente sabe, mas o nome verdadeiro da atriz é Nilcedes Soares de Magalhães. Mas foi como Glória Menezes que ela ganhou os holofotes – e o coração do galã Tarcísio Meira, com quem foi casada por quase 60 anos.

Durante todo este tempo, se dedicou também à dramaturgia, com personagens que marcaram época, como a Rosemeire de “Brega & Chique” (1987), Laura Figueroa de “Rainha da Sucata” (1990) e a baronesa de Bom Sucesso em “Senhora do Destino” (2004).

Fernanda Montenegro

Uma das atrizes mais consagradas da TV brasileira se tornou a nova imortal na Academia Brasileira de Letras. Além de livros publicados, a atriz de 92 anos foi a primeira brasileira indicada ao Oscar em 1999, por sua atuação no filme “Central do Brasil”. Ao todo, são mais de 70 anos dedicados à atuação, com papeis marcantes no cinema, teatro e televisão.

Divas do cinema e da TV

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse