null: nullpx
Famosos-Zappeando

Por que Simaria anunciou pausa na carreira: Simone não economizou em homenagens

Cantora vai ficar afastada dos palcos por tempo indeterminado e deixou irmã aos prantos em primeiros shows sozinha
Publicado 20 Jun 2022 – 01:57 PM EDT | Atualizado 20 Jun 2022 – 02:27 PM EDT
Reações
Compartilhar
Simaria em entrevista no "Domingo Espetacular" Crédito: Reprodução/Record

Simaria anunciou uma pausa na carreira como artista na última quinta-feira (16), em meio a polêmicas envolvendo a sua relação com Simone, com quem faz dupla nos palcos: "Preciso me afastar". A decisão foi muito lamentada pela outra "coleguinha" e rendeu homenagens nos primeiros shows solo da irmã. Entenda o motivo!

Por que Simaria anunciou pausa na carreira de cantora

O afastamento foi comunicado pela assessoria de imprensa responsável pela carreira de Simaria. "A RSS Produções Artísticas e Entretenimento, escritório responsável pelo gerenciamento da carreira de Simone e Simaria, comunica que Simaria Mendes, por determinação médica, não poderá cumprir a agenda de compromissos (shows)", diz o pronunciamento oficial.

Simaria aproveitou a oportunidade para mandar um recado para os fãs e deixou claro que o motivo de se ausentar dos palcos é a saúde: "Meus amores, cantar é tudo que mais amo, mas neste momento preciso me afastar dos palcos para cuidar da minha saúde. Certa de que vamos nos reencontrar, em breve, sejam a segunda voz de minha irmã, Simone, na minha ausência. Em breve nos reencontramos".

A agenda de shows foi mantida e será cumprida por Simone, que já surgiu bem emocionada em registros do primeiro fim de semana sem a "coleguinha" nos palcos, recebendo ajuda da banda.

No hit "Amiga", onde sempre fizeram um dueto, Simone fez questão de colocar fotos de Simaria no telão, todas em preto e branco, cercadas por flores, como uma espécie de homenagem.

Ainda que o público tenha notado um certo clima de velório, pela escolha da produção artística, a voz de Simaria continuou ao fundo. Simone, até o momento, não parou de lamentar a ausência.

No primeiro show de todos, que aconteceu em Paty de Alferes, no Rio de Janeiro, a cantora ficou aos prantos: "Vocês não imaginam o quanto é difícil. Você sabe o que é você passar uma vida inteira, desde seus 6 anos de idade, cantando com a metade da sua vida?".

"Você sabe o que é Deus preparar o ventre de uma mulher chamada dona Mara, e Deus abençoar com o dom de ter duas meninas que saíram do interior e moravam em barraco de lona pra ir buscar o sonho de cantar, de viver, de chegar numa altura?”, continuou a artista.

"Quero deixar esse dia do seu aniversário, minha irmã, registrado, independente de nossas diferenças. Você é a coisa mais importante da minha vida. O amor que eu tenho por sua vida é tão grande, tão grande, que sou capaz de dar minha vida por sua vida".

Polêmicas nos bastidores

Antes de anunciar a pausa na carreira, Simaria deu sinais de esgotamento ao se tornar alvo de polêmicas nos bastidores dos shows, acusada de brigar com frequência com a irmã, Simone.

As duas foram vistas em um clima ruim no "Programa do Ratinho" e, desde então, os rumores ganharam força. Dias antes de se afastar, Simaria abriu o coração em uma entrevista para o "Domingo Espetacular".

"É sangue, é eterno. Não tem como mudar isso. Às vezes ficam me controlando. Mas eu, com 40 anos, não vou mais me calar. A gente venceu juntas, mas não significa que, porque vencemos juntas, temos que morrer como duplinha. Mantendo respeito, irmandade, não tem como quebrar isso. Vai dar sempre certo".

Carreiras de celebridades

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse