null: nullpx
bumbum-Zappeando

Como "sambar sem balançar o bumbum" igual à Vivi Araújo: 8 truques para endurecer

Publicado 30 Jun 2016 – 04:46 PM EDT | Atualizado 2 Abr 2018 – 09:32 AM EDT
Compartilhar

Que Viviane Araújo é uma das mulheres mais lindas e poderosas do Carnaval, ninguém duvida. Mas, para manter o bumbum durinho enquanto esbanja simpatia e samba na ponta do pé, a musa da folia não perde um dia de treino e tem seus macetes, que você também pode usar e fazer valer.

Bumbum da Viviane Araújo

Uma das musas inspiradoras do Carnaval, em 2016 Viviane vai desfilar pelas escolas de samba Salgueiro, no Rio de Janeiro, e Mancha Verde, em São Paulo. Em seu Instagram, a atriz e dançarina tem postado várias fotos dos ensaios com duas hashtags: #treinetododia e #sambarsembalançarobumbum. O vídeo abaixo, do Carnaval passado, mostra que o bumbum da famosa é realmente de dar inveja: durinho e empinado.

Além de Vivi pegar pesado na musculação, ela garante que a dança também é uma atividade que traz resultados incríveis para o corpo. Vale lembrar que no final de 2015 ela deu duro nos ensaios e apresentações da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão, da TV Globo.

Como ter o bumbum durinho 

Ela desfila no Carnaval há pelo menos 20 anos. Para se preparar, faz atividades físicas todos os dias.

Foco nos exercícios de perna e bumbum - Mesmo quando o foco da musa era a dança, por conta da Dança dos Famosos, ela não deixava de malhar os membros inferiores.

Dançar para emagrecer – Durante o programa, Viviane contou ter emagrecido e ganhado massa muscular com a dança. Ou seja, escolher um ritmo que te agrade pode te ajudar nesta árdua tarefa do bumbum duro. Antes de participar do quadro Dança dos Famosos, Vivi fez até lambaeróbica.

Dieta rica em salada e frutas – Vivi investe em alimentos que mantém o equilíbrio na dieta. Se quiser seguir os mesmos passos, abuse de saladas e frutas, que trazem saciedade.

Nada de açúcar – A musa corta o açúcar das refeições. Além de ele oferecer calorias vazias, bloqueia a produção do hormônio Leptina, que nos avisa que já estamos satisfeitas e não precisamos de mais comida.

Café da manhã caprichado – Um pão light, peito de peru e uma fruta são alguns dos alimentos matinais de Viviane. Lembre-se de que carboidrato é importante para ter energia no treino e a proteína, para a massa muscular

Compensação – Não é só de comida fitness que se faz uma mulher com corpão. No cardápio de Vivi, há espaço para arroz e feijão, por exemplo. A chave do sucesso é compensar. " A gente tem de aproveitar, depois vai para a academia e faz dieta", disse a musa sobre a fartura de comidas, principalmente em ceias de final de ano.

Bumbum nota dez – Agachamentos, subir e descer escadas são práticas fáceis e que garantem um bumbum empinado. Não perca o foco e se exercite para conquistar o bumbum nota dez.

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse