null: nullpx
celine dion-Zappeando

As 10 músicas mais marcantes de Céline Dion

Publicado 26 Jul 2016 – 05:06 PM EDT | Atualizado 27 Mar 2019 – 09:12 AM EDT
Compartilhar

Céline Dion ganhou muita popularidade pelo mundo após cantar o tema principal de “ Titanic”, em 1997, ganhando um Grammy de Melhor Gravação do Ano e faturando milhões em vendas.

O sucesso da canadense, porém, surgiu pelo menos 15 anos antes disso, quando participou do Yamaha World Popular Song Festival. Ela começou cantando em francês, gravando oito álbuns nessa língua no começo de carreira, de 1981 a 87.

Foi com “Unison” (1990), porém, que ela chamou a atenção dos críticos, por sua voz melancólica muito apropriada para baladas pop, como “(If There Was) Any Another Way” e “Where Does My Heart Beat Now”. A partir daí, ela percebeu que cantando em inglês é que alçaria popularidade, algo que se concretizou com o passar dos anos.

O primeiro grande disco de sucesso de Céline Dion foi “ The Colour of My Love” (1993), que liderou as vendas nas paradas Billboard em pelo menos 9 países, incluindo o Reino Unido e sua terra natal, Canadá.

Sucesso, mesmo, Céline Dion obteve com o álbum “ Let’s Talk About Love” (1997). Além de reunir grandes participações, como Barbra Streisand, Bee Gees, Luciano Pavarotti e o produtor George Martin, trouxe o consagrado hit “My Heart Will Go On”. O disco vendeu 31 milhões de unidades, tornando-se um dos mais comercializados de toda a história.

Não foi por seus feitos na indústria musical, porém, que Céline Dion tornou-se destaque: o marido e o irmão da cantora morreram em datas muito próximas, ambos de câncer. Por conta disso, ela cancelou uma turnê pelos Estados Unidos.

O último álbum de inéditas de Céline Dion foi lançado em 2013: “Loved Me Back To Life”.

Confira as 10 músicas mais importantes de Céline Dion:

#1 “My Heart Will Go On”

#2 “I Surrender”

#3 “The Prayer”

#4 “Because You Loved Me”

#5 “The Power of Love”

#6 “Have You Ever Been in Love”

#7 “To Love You More”

#8 “It’s All Coming Back To Me Now”

#9 “Tell Him”

#10 “I’m Your Angel”

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse