8 filmes e séries de Fernanda Young que marcaram a história da televisão brasileira

por | ago 26, 2019 | Entretenimento

https://www.instagram.com/p/ByvBy-Cnv9D/

Escritora, roteirista, atriz e apresentadora, Fernanda Young foi uma das artistas brasileiras mais importantes da nossa geração. Por isso, a morte repentina aos 49 anos, em decorrência de uma crise de asma, chocou a todos.

Voz ativa na televisão e na literatura nacional, Fernanda é a criadora de filmes e séries que marcaram a época atual. Relembre alguns dos principais séries e filmes que tiveram a artista na frente ou atrás das câmeras.

Fernanda Young na TV: filmes e séries

“Os Normais”

Globo

Um dos maiores sucessos de Fernanda como roteirista, a premiada série “Os Normais” estrelou Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães como o peculiar casal Vani e Rui. Marcante na TV, a produção colocava os protagonistas para falar com o público e sempre terminava com uma cena improvisada da dupla.

“Como Aproveitar o Fim do Mundo”

Como Danton Mello, Alinne Moraes e Nelson Freitas nos papéis principais, a série escrita por Fernanda ganhou até adaptação americana pelo canal CW. A história acompanha um casal que levou a sério a profecia do fim do mundo em 2012 e decidiu viver como se fossem seus últimos dias na Terra.

“Muito Gelo e Dois Dedos D’água”

Dirigida por Daniel Filho, a comédia era cheia de referências à cultura pop que Fernanda Young adorava, como “Lost” e a obra de Alfred Hitchcock. O filme foi protagonizado por Mariana Ximenes e Paloma Duarte, que faziam duas irmãs tentando se vingar da avó, interpretada por Laura Cardoso.

“Minha Nada Mole Vida”

Depois de “Os Normais”, a roteirista voltou a trabalhar com Luiz Fernando Guimarães, que estrela e também assina a série. A história acompanha a vida toda atrapalhada do apresentador Jorge Horácio, uma espécie de Amaury Jr. da ficção.

“Surtadas na Yoga”

Além de roteirista, Fernanda Young foi uma das atrizes principais da série, que acompanhava um grupo de mulheres fazendo de tudo para não surtar.

“Os Aspones”

Com uma crítica ao funcionalismo público, os “Assessores de Porcaria Nenhuma” era um grupo hilário, que não tinha nada para que fazer na repartição em que trabalhava.

“Macho Man”

Criada em parceria com o marido, Alexandre Machado, com quem Fernanda trabalhou em grande parte de suas produções, “Macho Man” tinha o diretor Jorge Fernando como protagonista. Quebrando tabus de sexualidade, a série acompanhava um homem que não se identificava nem como gay, nem como hétero, e vivia um momento de transição de vida.

“Shippados”

Uma da primeiras produções originais do Globoplay, “Shippados” foi o último trabalho de Fernanda Young na televisão. Contando uma história de amor nos tempos modernos, a série de comédia é protagonizada por Tata Werneck e Eduardo Sterblitch.

Séries de Fernanda Young