null: nullpx
atrizes famosas-Zappeando

15 atores revelados em concursos: Adriana Esteves e Flavia Ale surgiram no Faustão

Adriana Esteves e Flavia Alessandra foram descobertas no palco do "Domingão do Faustão" e viraram estrelas da Globo
Publicado 29 Dez 2021 – 08:52 AM EST | Atualizado 20 Abr 2022 – 09:35 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Flavia Alessandra e Adriana Esteves Crédito: TV GLOBO/DIVULGAÇÃO | TV GLOBO/DIVULGAÇÃO

Muitos atores e atrizes que fazem sucesso nas telinhas hoje em dia despontaram na carreira de forma curiosa: participando de concursos. É o caso, por exemplo, das atrizes Flavia Alessandra, Adriana Esteves e Gabriela Duarte, que foram reveladas no programa “Domingão do Faustão” há mais de 30 anos.

Na época, Flavia tinha apenas 15 anos quando foi campeã do concurso “Melhor de Três” e ganhou seu primeiro papel na TV, na novela “Top Model”. Conheça outros famosos que foram descobertos em concursos:

Flávia Alessandra

A atual esposa de Otaviano Costa também foi selecionada no concurso para a novela “Top Model”, em 1989. Flavia foi a mais votada na final e conquistou a chance de interpretar Tania, uma jovem que amava praia.

Depois de “Top Model”, Flavia emplacou na TV e se tornou uma das queridinhas da Globo. De lá para cá, fez papeis de sucesso na emissora em produções como “Alma Gêmea”, “Porto dos Milagres”, “Pé na Jaca”, entre muitas outras.

Adriana Esteves


A atriz apareceu pela primeira vez na telinha da Globo em 1989, no mesmo concurso realizado no “Domingão do Faustão” para escolher novos talentos para a novela “Top Model”.


Adriana não venceu o concurso, mas mesmo com a segunda colocação no “Melhor de Três”, foi escalada para o folhetim das 19 horas. Hoje, com mais de 30 anos de carreira, Adriana Esteves é uma das grandes estrelas da emissora e, atualmente, está no ar na reprise de “O Cravo e a Rosa”.

Gabriela Duarte

O concurso do Faustão contava com um time de peso e, por isso, além de Adriana e Flavia, Gabriela também estava entre as participantes. Na época, a atriz ficou em terceiro lugar e acabou sendo escalada para “Top Model”.

Na época, a filha de Regina Duarte deu seu primeiro beijo na TV durante o folhetim. Nos últimos anos, Gabriela Duarte participou de produções de sucesso na Globo, como "Por Amor", "América" e "Orgulho e Paixão", sua última novela.

Bernardo Mesquita

Aos 28 anos, o ator e músico Bernardo Mesquita também ficou conhecido depois de um teste para atuar ao lado de Sasha em “Xuxa em O Mistério da Feiurinha”, em 2009. Na época, ele venceu o concurso e conseguiu o papel.

Depois da estreia ao lado da filha de Xuxa, Bernardo atuou em outras novelas da Globo e da RecordTV, além do teatro.

Caio Castro

Descoberto em um concurso realizado no extinto “Caldeirão do Huck”, Caio hoje é um dos galãs mais disputados da TV. Em 2007, o ator venceu o “Casal Malhação 2008” que, na verdade, era para ter escolhido um ator e uma atriz.

Mas o diretor Ricardo Waddington mudou a regra e escolheu Caio e Rael Barja.

Rael Barja

Junto com Caio Castro, Rael Barja foi escolhido no concurso “Casal Malhação 2008”. Interpretou Caju na novela teen, onde ficou por três anos antes de participar da novela “Morde e Assopra”, também na Globo.

No entanto, nos últimos anos, Rael seguiu outros caminhos e hoje ele é fotógrafo e está fora da TV, apesar de não ter abandonado a carreira de ator.

Guilherme Dellorto

Guilherme tem 34 anos e está na RecordTV onde, recentemente, interpretou Isaque, em “Gênesis”. O ator, que também já fez papeis no teatro e no cinema, foi revelado em um concurso na Globo.

O “Novos Talentos Malhação”, realizado em 2012, garantiu a Guilherme um papel de destaque na novela teen em 2012 e 2013.

Juliana Alves

A bela foi escolhida para o balé do “Domingão do Faustão” em 2000, antes de encarar a terceira edição “Big Brother Brasil”.

Juliana já afirmou em entrevistas que quase desistiu da seletiva do programa dominical, mas foi ali que deu os primeiros passos na carreira artística e despontou para o sucesso na Globo.

Lisandra Souto

A atriz já tinha participado de outras produções na TV Globo, como “Tenda dos Milagres”, por exemplo. Mas foi no concurso “Melhor de Três” – o mesmo vencido por Flavia Alessandra em 1989 - que ela ganhou notoriedade.

Lisandra acabou se tornando um dos rostos mais conhecidos da Globo entre os anos 1980 e 1990, atuando em produções como “Meu bem, meu mal”, “De corpo e alma”, “Quatro por Quatro”, entre muitas outras. Ela chegou a interromper a carreira em 1995, retornando 14 anos depois.

Mariana Rios

Hoje em dia, além de uma atriz consagrada, Mariana também ficou conhecida como uma grande cantora. E foi em um concurso musical que ela se destacou, embora tenha sido eliminada.

Em 2002, se inscreveu para o programa “Fama” e chegou à penúltima fase eliminatória, o que abriu as portas para a atriz na emissora carioca.

Nívea Stelmann

Mais um rosto conhecido que ganhou destaque por participar de um concurso do “Domingão do Faustão”, Nívea começou a carreira como modelo da Ford Models.

No concurso “Estrela Por Um dia”, contracenou com Carmo Dalla Vecchia e garantiu sua entrada na Globo. O primeiro papel foi em “Malhação” como uma professora de tênis.

Sabrina Sato

O que pouca gente se lembra é que, antes da terceira edição do “Big Brother Brasil”, em 2003, Sabrina Sato também foi dançarina do “Domingão do Faustão”.

Ela foi escolhida para integrar o balé do programa vespertino em 2000 e fez parte do grupo até 2001. Hoje, a penapolense é apresentadora da Record TV e uma das famosas brasileiras mais seguidas no Instagram.

Samara Felippo

A primeira novela global de Samara foi “Anjo Mau”, em que conseguiu o papel de Simone por meio do concurso “Estrela Por Um Dia”, do “Domingão”.

Embora já tivesse feito uma participação em “Caça Talentos”, foi somente depois de ter sido selecionada na competição que deslanchou na carreira de atriz.

Talita Tilieri

Depois de um tempo na Globo, Talita também acabou migrando para a RecordTV. A santista se destacou como atriz no concurso “Novos Talentos Malhação”, de 2012, que venceu ao lado de Guilherme Dellorto.

Ficou na novela teen como Ana até 2013 e hoje em dia continua atuando: este ano, por exemplo, interpretou a personagem Kala em “Gênesis” da RecordTV.

Viviane Araújo

Assim como aconteceu com Sabrina Sato, a carreira de Viviane Araújo também começou na dança. Ela participou, em 1997, do concurso que escolheu a ”Morena do Tchan”.

Não venceu, mas despontou na carreira de atriz. Atualmente, Viviane segue na Globo e, ao que tudo indica, já está escalada para uma novela que vai estrear em 2022.

Antes e depois dos famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse