Renan Monteiro foi adotado por atriz após novela juntos: tiveram encontro de almas

por | maio 16, 2024 | Celebs

Renan Monteiro, que ganhou ainda mais destaque no papel de José Augusto no remake de “Renascer”, foi adotado pela atriz Dhu Moraes. Os dois se conheceram nos bastidores de “Novo Mundo” (2017), quando a ficção e a vida real se cruzaram. Interpretando mãe e filho na novela, eles levaram o vínculo para fora das telinhas, em encontro de almas.

Renan Monteiro foi adotado por Dhu Moraes após novela

Renan perdeu a mãe biológica, Maria Rita, em 2007, quando era adolescente, o mais novo de sete irmãos. O teatro se tornou uma forma de lidar com o luto para o ator e, diante das realizações, um porto seguro.

O protagonista de “Renascer” começou com sete anos no Nós do Morro, famoso grupo teatral localizado na favela do Vidigal, no Rio de Janeiro, e se destacou pelo talento. Na Globo, atuou em várias novelas de sucesso.

No seu currículo estão “Caminho das Índias” (2009), “A Regra do Jogo” (2015), “Novo Mundo” (2017) e “Nos Tempos do Imperador” (2021), onde deu vida para Machado de Assis, além de “Reis” (2022), da Record.

José Augusto (Renan Monteiro) em
Globo/Paulo Barros

Antes de encontrar Renan, Dhu Moraes, atriz com mais de 50 anos de carreira, que atuou em “Cheias de Charme” (2012) e é ex-integrante do grupo “As Frenéticas”, já tinha recebido uma espécie de aviso de que um encontro especial a transformaria em mãe.

“Fui avisada de que eu seria mãe. Desde a minha adolescência sempre pensei em ter dois filhos homens. Depois de adulta, inclusive na época que eu fazia ‘A Tenda dos Milagres’, conheci uma jovem que lia a mão. E ela, lendo a mão, disse que eu seria mãe de dois rapazes. Então, estava escrito”, contou ao Gshow.

Em 2017, Renan foi escolhido para interpretar Matias em “Novo Mundo”, enquanto Dhu Moraes fez o papel de Idalina, sua mãe na ficção, ligação que logo se concretizou também na vida real, diante da conexão que tiveram.

Renan Monteiro e Dhu Moraes
Reprodução/Instagram (@eurenan.monteiro)

Dhu também compartilhou que, mesmo fora das gravações, Renan começou a chamá-la de mãe e a ligação entre eles foi se fortalecendo para além do que viviam dentro dos estúdios Globo.

Renan afirmou ainda que o que viveu com Dhu já estava predestinado. “Depois que cruzamos nossos olhares, não nos desgrudamos mais. Era uma relação que ia além dos bastidores, além da novela. A gente mandava mensagem para se ouvir, desabafar, para estar junto”.

“A nossa relação foi criada no dia a dia e foi uma conexão. Tinha que acontecer. Não tem outra explicação, de verdade. Sou Umbandista, já fiz alguns jogos (de búzios), consultei meus guias e sei que era para acontecer. Assim como estava escrito que era para eu ser artista. Quem diria que um menino, da comunidade do Vidigal, sem nenhum acesso a nada, fosse virar um artista?”.

Dhu Moraes e os filhos Renan e Rodrigo
Reprodução/Instagram (@dhumoraesoficial)

Dhu já era mãe do designer gráfico Rodrigo e hoje forma uma família com os dois filhos, já que ela e Renan se adotaram, como costumam dizer. O jovem é muito grato pela oportunidade de ter encontrado uma segunda mãe que ama e admira.

“Minha mãe é tudo para mim, minha melhor amiga, minha confidente, meu chão, tudo aquilo que eu havia perdido quando minha mãe biológica se foi eu consigo preencher com a minha mãe Dhu, essa mãe maravilhosa que o universo me presenteou”.

“Com essa relação linda que a gente criou, essa família linda que a gente juntou, meus novas tios, tias e primos. Somos uma família muito unida e muito grande. Só tenho realmente a agradecer”.

Mais sobre famosos