null: nullpx
Famosos-Zappeando

Enzo de "Terra e Paixão", ator se formou em Engenharia e já trabalhou de motorista

Ator se dedica às artes cênicas desde os 14 anos de idade, mas precisou ter outros trabalhos ao longo de sua trajetória
Publicado 24 Jul 2023 – 04:32 PM EDT | Atualizado 24 Jul 2023 – 04:32 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Rafael Gualandi Crédito: Globo/Reginaldo Teixeira

Rafael Gualandi, que interpreta o Enzo de "Terra de Paixão", descobriu muito cedo, ainda no começo da adolescência, sua paixão pelas artes cênicas. O ator, no entanto, cursou Engenharia e chegou a trabalhar como motorista antes de finalmente conseguir colher os frutos de sua carreira.

Rafael Gualandi antes da fama: conheça o Enzo de "Terra e Paixão"

Antes de se destacar em "Terra e Paixão", Rafael Gualandi já havia passado pela Record TV e atuado na novela "Além da Ilusão", de 2022. O que quase ninguém sabe é que o ator se dedica às artes cênicas desde 2009, quando, aos 14, anos estreou no teatro.

Apesar de sempre ter a atuação como principal objetivo na vida, Rafael decidiu estudar Engenharia como uma espécie de plano B e precisou ter outros trabalhos ao longo de sua trajetória.


"Quando acabei o colégio, eu já era ator e não tinha estabilidade nenhuma, resolvi fazer a faculdade como uma segunda via", explicou o artista em entrevista à revista Caras, revelando ainda que chegou a trabalhar como motorista de aplicativo para ter uma renda.

Rafael Gualandi agora está focado em seu trabalho em "Terra e Paixão", mas afirmou que já planeja voltar ao teatro após o fim da novela. Além disso, declarou que está "pensando no hoje, mas planejando o futuro", com intenções de se aventurar também pelo cinema.

"Terra e Paixão"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse