null: nullpx
Famosos-Zappeando

Galã de "Terra e Paixão", Amaury Lorenzo cogitou largar tudo: vida e carreira do ator

O ator, que conquistou uma legião de fãs, leva a vida pessoal com discrição e já falou sobre como vê os relacionamentos amorosos
Publicado 19 Jul 2023 – 04:03 PM EDT | Atualizado 27 Mai 2024 – 12:26 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Amaury Lorenzo, intérprete de Ramiro em "Terra e Paixão" e ator revelacão de 2023 pelo Melhores do Ano Crédito: Globo/João Cotta | Reprodução/Instagram (@amaurylorenzo)

Amaury Lorenzo ganhou destaque na televisão e nas redes sociais ao viver o Ramiro, de "Terra e Paixão" (Rede Globo), entre 2023 e 2024. Na trama, apesar de ter começado como vilão, o ator viu seu personagem se tornando um dos mais queridos da história pela dualidade dele e por sua história com Kelvin (Diego Martins) - e isso fez Lorenzo, que já tem mais de 25 anos de carreira, alçar voos ainda mais altos.

Saiba mais sobre a vida e a carreira do artista:

Vida e carreira de Amaury Lorenzo


Nascido no interior de Minas Gerais, Amaury Lorenzo é filho de um caminhoneiro e de uma dona de casa, e desde pequeno se interessa pelas artes. Em entrevista a Zappeando, o ator contou que pediu ao pai para entrar em uma escola de balé aos 8 anos de idade, após ver um filme sobre dança que o deixou encantado.

Ainda na adolescência, Amaury se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar em companhias de dança e, ao longo de sua trajetória, sentiu vontade também de estudar teatro. Hoje, além de ator e bailarino, ele ainda é roteirista e diretor.


Ramiro é, sem dúvidas, o papel de maior destaque na carreira de Amaury Lorenzo, mas o ator está longe de ser estreante. Além de já ter participado de mais de 30 montagens teatrais, ele já atuou em várias produções na televisão.

Na TV Globo, Amaury esteve no elenco de apoio das novelas "Pega-Pega", "A Força do Querer", "O Outro Lado do Paraíso", "Espelho da Vida" e "A Dona do Pedaço". O ator ainda esteve em folhetins da Record TV, como "Milagres de Jesus", "O Rico e o Lázaro", "Apocalipse" e "Terra Prometida".


Apesar do sucesso e da longa carreira, porém, Amaury já chegou a admitir que pensou em desistir de atuar em "Terra e Paixão" ao enfrentar uma grande crise pessoal antes da estreia da novela. "Foi um episódio que logo foi contornado, mas que fez me questionar o meu trabalho. Achei que esse negócio de televisão não era para mim", declarou.

O famoso, no entanto, contou com o apoio de toda a equipe e, em especial, de Tati Muniz, preparadora de elenco da novela. "Ela pegou na minha mão e disse que eu não podia desistir do Ramiro. E eu não sou ator de desistir de personagem. Chorei muito e segui em frente", contou ele em entrevista ao jornal " O Globo".


Não demorou, inclusive, para que Amaury começasse a colher frutos pelo sucesso de Ramiro. Em 2023, ele foi premiado no Melhores do Ano do "Domingão" (Rede Globo), na categoria Ator Revelação. Além disso, no início de 2024, ele arrebatou um dos papéis principais de mais uma novela, "Volta por Cima", dessa vez na faixa das 19h.

Em paralelo, o ator ainda foi escalado para o elenco do ano do Dança dos Famosos, tudo enquanto segue rodando o País com seu espetáculo "A Luta".

Amaury Lorenzo é solteiro ou casado?


Se na televisão Amaury Lorenzo é visto como um vilão de "Terra e Paixão", nas redes sociais o ator foi alçado ao posto de galã. O famoso contou que tem achado "maravilhoso" o carinho dos fãs e que se diverte revelando que recebe dos seguidores mensagens de apoio, convites de batizado e até mesmo nudes.

Apesar de todo o assédio, Amaury é discreto sobre a vida pessoal. Constantemente envolvido em rumores de affair e relacionamentos, ele nunca assumiu uma relação publicamente - e, na época de "Terra e Paixão", se disse comprometido apenas com o personagem, explicando: "Estou casadíssimo, com aliança no dedo, com o Ramiro. Eu não tenho tempo para beijar na boca. Quando eu estou com alguém, gosto de me dedicar de verdade".


O ator disse ainda que, no bom sentido, sua vida virou de cabeça para baixo desde o início da novela e que reconhece que recebeu uma oportunidade única. Por isso, Amaury Lorenzo quer se dedicar totalmente ao trabalho.

"É muito difícil construir uma carreira sendo um ator preto e brasileiro. Eu quero focar completamente nisso, até porque eu tenho consciência de que sou um farol para outras pessoas", finalizou.

Amaury, no entanto, é bem amparado no tópico "família". Nas redes sociais, ele já mostrou ter proximidade com irmãos, sobrinhos e primos, além de ser muito amoroso com os pais. Também nas redes, durante conversas com fãs, ele deixou claro que não vê a hora de se tornar pai.

Curiosidades dos famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse