null: nullpx
Famosos-Zappeando

Quem é Margot Robbie? Estrela de "Barbie" já lavou pratos e trabalhou em lanchonete

Atriz nem sempre desfrutou de uma vida tão cor-de-rosa quanto o universo da famosa boneca que interpreta no cinema
Publicado 24 Jul 2023 – 05:03 PM EDT | Atualizado 24 Jul 2023 – 05:03 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Margot Robbie em 2009 e em 2023 Crédito: Robert Prezioso/Getty Images | Gareth Cattermole/Getty Images

Margot Robbie já tem mais de 20 filmes no currículo, foi duas vezes indicada ao Oscar, mas agora, com o enorme sucesso do filme “Barbie”, a atriz ficou realmente conhecida em todo o mundo.

Apesar de ter se transformado em uma verdadeira Barbie da vida real, Margot nem sempre desfrutou de uma vida tão cor-de-rosa quanto o universo da famosa boneca. Antes da fama, ela trabalhou em shopping, lanchonetes e até lavou pratos para se sustentar.

Vida e carreira de Margot Robbie


Margot Robbie nasceu no dia 2 de julho de 1990 em Dalby, uma cidade rural de Queensland, na Austrália, e cresceu em uma fazenda. A atriz era apaixonada pelas artes desde pequena e, ainda na infância, começou a fazer aulas de balé. Seu primeiro contato com a atuação veio através do teatro da escola, onde ela participava de peças amadoras.


Na adolescência, Margot Robbie se mudou para Melbourne para seguir uma carreira em atuação e participou de diversos comerciais e programas de televisão. Mas como ainda não era uma atriz profissional, a famosa precisou trabalhar bem longe dos holofotes para se sustentar.


Antes da fama, Margot trabalhou em um shopping, foi garçonete, montou sanduíches em uma rede de lanchonetes e até lavou pratos, função da qual ela não sente nenhuma saudade. Em entrevista ao programa de rádio “Capital Breakfast”, ao falar sobre seus antigos empregos, ela comentou: “Já fui uma lavadora de pratos e estou feliz em deixar isso para trás, não foi divertido”.

O primeiro trabalho relevante de Margot Robbie como atriz foi na série australiana de TV "Neighbours", em que ela interpretava Donna Freedman, uma personagem que ganhou destaque e atraiu a atenção do público. Porém, sua carreira só começou a decolar de verdade quando decidiu se mudar para os Estados Unidos atrás de melhores oportunidades.


No cinema, Margot estreou em grande estilo: foi escalada para interpretar Naomi Lapaglia, a esposa do personagem de Leonardo DiCaprio no filme "O Lobo de Wall Street". Sua participação, apesar de relativamente pequena, recebeu elogios da crítica e lançou sua carreira em Hollywood.

Desde então, Margot Robbie estrelou uma série de filmes de sucesso, incluindo "Esquadrão Suicida", "Eu, Tonya", "Era uma vez em Hollywood", entre outros, até conquistar o que considera seu papel dos sonhos: a Barbie.


Além de atuar, a famosa também tem uma carreira bem-sucedida atrás das câmeras e fundou sua própria, a LuckyChap Entertainment, que está envolvida em vários projetos cinematográficos e televisivos.

Mais sobre Barbie

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse