null: nullpx
atrizes famosas-Zappeando

Por que Giulia Gam deu pausa na carreira de atriz? Último papel na TV foi em 2015

Ela enfrentou problemas com depressão nos últimos anos e, agora, está pronta para voltar
Publicado 7 Mar 2023 – 09:45 AM EST | Atualizado 9 Mar 2023 – 11:09 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Giulia Gam Crédito: TV Globo / Isac Luz

Com quase 30 anos de carreira e acumulando personagens de sucesso, como a ciumenta Heloísa da novela “Mulheres Apaixonadas” (2003), a atriz Giulia Gam sumiu das telinhas nos últimos anos. Para quem não se lembra, seu último trabalho foi em "Boogie Oogie", em 2015 e, depois disso, ela nunca mais foi vista na TV.

Veja o que aconteceu com a atriz - e o que Giulia Gam anda fazendo hoje em dia.

Carreira de Giulia Gam

Mesmo não faltando convites para atuar nas novelas, Giulia Gam deu uma pausa para cuidar da saúde mental. Ela teve uma depressão profunda e preferiu sair de cena para fazer o tratamento necessário.

"Eu realmente tive uma depressão. Nessas horas, a gente tem que pedir ajuda médica. Muitas vezes, a gente não percebe que está tendo uma depressão porque ela se manifesta diferentemente para cada pessoa, mas você tem que procurar um terapeuta, um psiquiatra e superar. A cabeça e a alma da gente são muito complexas e sensíveis", disse em entrevista ao UOL.

Giulia até tentou voltar às novelas - e já estava inclusive escalada para “Novo Mundo”, em 2017. No entanto, teve sucessivas crises de pânico e não conseguia gravar. Por isso, a atriz precisou ser substituída pouco antes da novela estrear. Segundo ela, o estresse pelo excesso de trabalho e a chegada aos 50 anos mexeram com todos os aspectos da sua vida.

Em 2019, Giulia Gam chegou a participar de um espetáculo online, com a intenção de voltar à TV no ano seguinte, com a série “Mal Secreto”. Mas, as gravações da produção foram suspensas por causa da pandemia.


Hoje, aos 55 anos, Giulia Gam não esconde dos fãs sua rotina: nas redes sociais, ela mostra seu dia a dia e cuidados com o corpo e a mente. Não faltam no seu perfil imagens com os amigos, dias de sol e praia no Rio de Janeiro e, também, fotos com o filho Theo, de 25 anos, fruto do relacionamento dela com o ex, o jornalista Pedro Bial.


"Estou muito feliz porque estou me sentindo bem, estou com o coração em paz e desfrutando desse momento. Poder cuidar da minha saúde, fazer os meus exercícios, encontrar os meus amigos... Tenho recebido propostas de trabalhos, então, logo logo, eu apareço por aí", completou.

Atrizes de sucesso

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse