Marco Pigossi lembra receio ao assumir sexualidade: “Medo profissional muito grande”

por | jun 13, 2023 | Celebs

Assumido desde novembro de 2021, o ator Marco Pigossi revelou recentemente que tinha muito receio de falar da própria sexualidade. Apesar de ser bastante seguro e ter um relacionamento que foi bem aceito pelo público, ele afirmou no “Conversa com Bial” (Rede Globo) que não foi um processo fácil – e que ele inclusive temeu pela carreira.

Marco Pigossi comenta processo que viveu antes de se assumir

Convidado do “Conversa com Bial”, Marco Pigossi falou recentemente sobre o processo pelo qual passou antes de assumir a homossexualidade. Em 2020, durante um projeto no exterior, ele conheceu o cineasta italiano Marco Calvani – e, um ano depois, ele usou as redes sociais para assumir a relação, surpreendendo o público ao abrir a sexualidade.

https://www.instagram.com/p/CjBoAkzrrX4/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Na ocasião, o ator foi bem aceito pelo público, mas, no programa, comentou que foi uma longa caminhada até tomar a decisão de se assumir. “Nunca me foi pedido que isso fosse aberto, falado, mas era velado, a partir de conversas e coisas que eu ouvia das pessoas”, disse ele, afirmando que, apesar da família o apoiar, temiam que ele sofresse preconceito ao assumir.

“A gente tem muito medo de como isso vai ressoar para as pessoas ao redor. A gente acaba ouvindo coisas dos próprios pais – que vêm de um lugar de amor e proteção -, aquele discurso de: ‘Tenho muito medo que você sofra’. Isso já causa na gente um medo de existir. A gente tem medo do que as pessoas vão achar”, pontuou.

https://www.instagram.com/p/CWtuHu_BW5A/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Na sequência, Pigossi ressaltou ainda que, no caso dele, havia ainda mais agravantes. “Esse processo de autoaceitação, de me reconhecer como homossexual, passou por um lugar muito diferente porque era público. Era para um país inteiro. Eu tinha um medo profissional muito grande”, afirmou.

Apesar de terem se conhecido quando Calvani morava em Nova York, os dois hoje levam uma vida juntos no Brasil e vivem se declarando um ao outro em meio ao apoio do público.

https://www.instagram.com/p/CshMZPhJ6Hc/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Casais famosos