null: nullpx
Famosos-Zappeando

Márcia Fu trilhou trajetória brilhante no vôlei e enfrentou câncer: apelido surgiu de sua força

Ex-atleta tem chamado a atenção pelo comportamento divertido e explosivo no reality show "A Fazenda 15"
Publicado 22 Nov 2023 – 09:52 AM EST | Atualizado 22 Nov 2023 – 09:52 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Márcia Fu em "A Fazenda 15" e fora do confinamento Crédito: Reprodução/Instagram (@marciafuoriginal)

Confinada em "A Fazenda 15", Márcia Fu tem chamado a atenção pelo comportamento divertido e explosivo no reality show da Record, mas pouca gente conhece a trajetória da atleta dentro e fora das quadras. Saiba mais sobre a vida e a carreira da jogadora de vôlei e descubra a curiosa origem de seu apelido:

Márcia Fu: conheça a história da ex-atleta

Nascida em Juiz de Fora, Minas Gerais, Márcia Fu começou a jogar vôlei profissionalmente bem cedo, aos 12 anos de idade e, na época, já tinha recebido o apelido "fu", de "furacão", por sempre ter sido uma menina agitada.


Em 1985, quando se mudou para são Paulo, Márcia Fu viu sua carreira no vôlei deslanchar. Atleta versátil, eficiente e bastante intensa, rapidamente foi convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina no Mundial de Voleibol Sub-20.

Ao longo dos anos, atuando como meio-de-rede, ponteira e oposto, a ex-jogadora de vôlei participou de três Jogos Olímpicos: Seul 1988, Barcelona 1992 e Atlanta 1996, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha olímpica na modalidade.


Logo depois da Olimpíada de Atlanta, Márcia Fu deixou a Seleção Brasileira e tentou, sem sucesso, se aventurar no hipismo. Em 1999, ela retornou às quadras, se aposentando em definitivo em 2001, aos 33 anos, depois de defender o Vasco da Gama.

Na mesma época, Márcia Fu enfrentou sua maior batalha fora das quadras: um câncer na bexiga que, mais uma vez, exigiu força e determinação da atleta. Ela venceu a luta, se recuperou e trabalhou um tempo na secretária de esportes de Juiz de Fora, em Minas Gerais.


Em junho de 2012, aos 42 anos, a ex-jogadora teve seu primeiro e único filho, Gabriel, que já apareceu nas redes sociais da mãe mostrando sua torcida pela atleta dentro do reality show da Record TV.

Mais sobre "A Fazenda 15"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse