Huck relembra acidente de avião que sofreu com a família: “Antes da morte tem um silêncio”

por | jun 22, 2023 | Celebs

Convidado do “Podpah”, Luciano Huck deu uma rara entrevista em que mencionou o acidente de avião que sofreu com a família em 2015. Na ocasião, a família voltava para casa após uma gravação de Angélica no Mato Grosso do Sul quando o pequeno avião em que estavam caiu – e, na entrevista, o apresentador deixou claro o quão tensa foi a situação.

Luciano Huck detalha acidente de avião em 2015

Em 2015, enquanto retornavam em família de uma gravação da apresentadora Angélica no Mato Grosso do Sul, Luciano Huck e os filhos do casal, Joaquim, Benício e Eva, sofreram um tenso acidente aéreo. A pequena aeronave da qual estavam à bordo perdeu um dos motores durante o voo – e, ao “Podpah”, ele contou detalhes da situação.

https://www.instagram.com/p/CsSLuhdO40_/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MTI1ZDU5ODQ3Yw==

Segundo Huck, o dia estava bonito, calmo, ensolarado e cheio de araras-azuis, mas o clima foi interrompido quando ele percebeu a falha no avião. “Uma hora o avião dá uma desacelerada e tomba uma asa de lado. Do nada. Angélica já olhou, olhei e vi que ele tinha perdido um motor. Um motor tinha morrido”, narrou o apresentador.

Em seguida, ele afirmou que começou a se comunicar com o piloto, buscando alternativas para uma possível queda. “A gente estava a 8 mil pés. Falei: ‘Tem alguma pista aqui perto’. O copiloto falou: ‘Tem uma pista de uma fazenda à esquerda’. O Pantanal tem uma parte plana enorme e uma serra no canto. Ele curva para ir para a serra, mas em cima do motor ruim. O avião começa a perder altitude. Você vê que a gente não ia passar a serra”, disse.

https://www.instagram.com/p/CopSVx1Oey_/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MTI1ZDU5ODQ3Yw==

Naquele momento, segundo o apresentador, todos entraram em pânico. “Eu fico muito nervoso, mas tento pensar, não me desespero. Aí a Angélica estava gritando muito, quando vejo que não vai ter o que fazer, ele fala: ‘Vou pousar aqui’. Não tinha onde pousar. Eram fazendas e fazendas. Angélica falava: ‘Pousa, pousa, pousa!’. Aí falei: ‘A gente não vai pousar, a gente vai cair’”, comentou Huck.

Na sequência, ele começou a instruir a família a se proteger, e então veio o momento do choque com o chão. “É muito violento, né? Muito brusco. É uma energia muito forte, porque é um negócio muito grande com muita velocidade chegando no chão. É muito forte, barulhento, intenso. O que eu te digo é assim: antes da morte, tem um silêncio”, disse ele.

Luciano Huck
Reprodução/YouTube (Podpah)

Ao colidir com o solo, o avião “quicou” algumas vezes devido aos desníveis do pasto onde caiu. “Toda vez que tem uma curva de nível, ele decola e cai de novo. Se ele tivesse capotado, a gente tinha morrido. Ele foi batendo de lado, aí tinha uma cerca de arame farpado. Ele pega a cerca e a cerca segura ele um pouco”, afirmou.

Ao descer do avião, a família recebeu ajuda de motorista que passava pela região – e o pós-acidente, segundo o apresentador, não foi fácil para nenhum deles.

“A gente teve muitas conversas com os dois. Falei: ‘O que vocês viveram, a gente viveu. Eu sei tudo o que vocês viveram’. Uns seis meses depois a Angélica, quando viu que as crianças ficaram bem, ela que caiu, panicou”, declarou, afirmando que tanto a esposa quanto ele encontraram consolo na meditação e na prática de yoga.

Assista ao relato:

Famosos