null: nullpx
Famosos-Zappeando

Após críticas, Jojo Todynho explica uso de remédio para perda de peso: "Faço tratamento"

Cantora tem acompanhamento médico multidisciplinar e está em processo de emagrecimento antes de realizar uma bariátrica
Publicado 24 Mar 2023 – 04:32 PM EDT | Atualizado 24 Mar 2023 – 04:33 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Jojo Todynho Crédito: @jojotodynho/Instagram

Buscando perder peso antes de realizar uma cirurgia bariátrica, Jojo Todynho tem feito acompanhamento médico e um detalhe chamou a atenção do público. Em meio ao tratamento, ela está usando uma medicação que tem se tornado cada vez mais comum por controlar o apetite e facilitar o emagrecimento – e, após críticas, ela usou as redes sociais para detalhar a situação e fazer alertas.

Jojo Todynho rebate críticas a uso de remédio para emagrecer


Durante os últimos meses, Jojo Todynho se abriu com os fãs sobre estar com esteatose hepática (gordura no fígado) e predisposição a uma série de problemas de saúde devido aos hábitos de alimentação e exercício físico. Por isso, ela decidiu que fará uma cirurgia de redução de estômago – e, antes disso, está tentando perder peso com dieta, exercícios e tratamento especializado.


Sob acompanhamento multidisciplinar, a cantora revelou recentemente ter aderido ao uso de um medicamento chamado de Ozempic, que, apesar de ser indicado para diabetes, tem sido cada vez mais aplicado por especialistas em quadros bem específicos de obesidade, já que um de seus efeitos colaterais é o controle do apetite e o prolongamento da sensação de saciedade.

Devido aos efeitos, no entanto, o remédio tem se tornado cada vez mais popular e algumas pessoas o utilizam sem acompanhamento médico – algo que fez Jojo se posicionar. Após alguns a culparem por uma suposta escassez de Ozempic nas farmácias, a funkeira usou a ferramenta Stories para detalhar melhor o uso e fazer alertas.

“Gente, eu faço tratamento, não fui simplesmente na farmácia e comprei, não. Eu comprei baseado no que o médico pediu. Por que? Porque a diabete é um quadro da minha família. Estou predisposta a me tornar uma pessoa diabética. Então, para tratar essa pré-diabetes, o que estou fazendo? Tratamento!”, disse ela.


Afirmando acreditar que está em sua melhor fase devido aos cuidados que tem tomado consigo especialmente após o divórcio com Lucas Souza, ela aproveitou para rebater críticas. “Esse ser incrível que botei no vídeo e mais pessoas estão falando: ‘Na farmácia acabou o Ozempic, a culpa é sua’. Como é que é? Se está faltando Ozempic na farmácia, a culpa não é minha. Não é assim que funciona. Vão buscar o que é melhor para a vida de vocês, não deposita os problemas de vocês nos outros”, pediu.

É preciso frisar que, assim como outros medicamentos, o Ozempic tem efeitos colaterais e só deve ser usado mediante prescrição médica seguida de acompanhamento. Apesar de ter efeitos positivos comprovados a seu respeito, o uso do remédio contra a obesidade ainda é bastante discutido em estudos científicos. Além disso, processos de emagrecimento são bastante particulares e estão relacionados a diversas estratétgias ou fatores, não apenas a medicamentos.

Famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse