null: nullpx
Famosos-Zappeando

Lucio Mauro Filho garantiu 10 anos de vida ao pai com "pegadinha": mentira depois virou verdade

Tão inusitada quanto emocionante, história rendeu até uma peça de teatro protagonizada pelos atores
Publicado 14 Abr 2023 – 04:56 PM EDT | Atualizado 14 Abr 2023 – 04:56 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Lucio Mauro e Lucio Mauro Filho Crédito: Instagram/luciomaurofilhooficial

Quando estava com 80 anos de idade, o ator e humorista Lucio Mauro foi parar no hospital após apresentar problemas de saúde em casa. Contrariando orientações médicas, o artista recusava a internação e só foi convencido a passar pelos procedimentos clínicos após seu filho, o também ator Lucio Mauro Filho, lhe armar uma “pegadinha”.

De acordo com Lucinho, além de inspirar uma peça de teatro, a mentira que ele contou ao pai ainda garantiu mais 10 anos de vida ao artista veterano. A impressionante história foi revelada pelo próprio ator em participação no “Flow Podcast”.

Mentira de Lucio Mauro Filho salvou a vida do pai


Falecido em 2019, aos 92 anos, Lucio Mauro foi um dos maiores humoristas do País e transmitiu ao filho o talento para fazer rir e contar histórias. O herdeiro do artista, conhecido especialmente pelo personagem Tuco de “A Grande Família” (Rede Globo), consegue ser engraçado até mesmo quando narra relatos sérios sobre sua intimidade.


No “Flow Podcast”, Lucinho surpreendeu ao revelar que chegou a mentir para salvar a vida do pai. Hospitalizado após passar mal em casa, Lucio Mauro foi diagnosticado com uma bolha próxima ao coração que poderia resultar em um acidente vascular cerebral (AVC). O famoso, no entanto, não queria ficar internado, e afirmava já ter vivido tudo o que prcisava.

Lucio Mauro Filho então foi chamado ao local e ouviu do pai a seguinte pergunta: “E se eu quiser morrer, tem algum problema? Se eu morrer hoje, está tudo certo?”. Surpreso e desconfortável com o questionamento, Lucinho ficou sem resposta, mas logo armou uma espécie de “pegadinha” para o pai, dizendo que estava escrevendo uma peça para que os dois finalmente subissem aos palcos juntos. Naquele momento, segundo o ator, os olhos do veterano começaram a brilhar e seu semblante mudou.


Lucio Mauro então ficou feliz com a ideia, aceitou passar a noite no hospital e fez o procedimento indicado pelos médicos. Lucinho, que na verdade não tinha nada escrito, foi para casa começar a produzir o texto prometido. Eles estrearam a peça juntos dez meses depois do ocorrido - e viveram um pai e um filho em uma situação bastante parecida com a que deu início à história.

O espetáculo, chamado “Lucio 80-30", foi totalmente inspirado no fato real e tratava com muito humor reflexões importantes sobre a vida familiar, com histórias e trocas de experiências pessoais e profissionais entre pai e filho.

Filhos dos famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse