null: nullpx
Famosos-Zappeando

Faustão passa por cirurgia e recebe transplante de coração: procedimento foi bem-sucedido

De acordo com boletim médico divulgado pelo Einstein, onde segue internado na UTI, a cirurgia durou cerca de 2h30
Publicado 28 Ago 2023 – 08:03 AM EDT | Atualizado 28 Ago 2023 – 08:03 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Faustão passou por transplante de coração em agosto de 2023 Crédito: Reprodução/Band/Instagram (@joaosilva)

O apresentador Fausto Silva passou por um transplante de coração na tarde deste último domingo (27), segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde segue internado desde 5 de agosto para tratamento de insuficiência cardíaca. De acordo com o hospital, a cirurgia durou cerca de 2h30 e correu bem.

Estado de saúde de Faustão: o que diz o boletim

"O Einstein foi acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada de hoje, quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B", informa o boletim médico enviado ao Zappeando.

Faustão segue monitorado pelo time de profissionais e deve permanecer na UTI até que esteja estável. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.


"O procedimento foi realizado com sucesso e Fausto Silva permanece na UTI, pois as próximas horas são importantes para acompanhamento da adaptação do órgão e controle de rejeição", acrescentou o hospital em comunicado.

A família optou por não se pronunciar até a publicação da matéria. Faustão recebeu o diagnóstico de insuficiência cardíaca em 2020, mas teve o agravamento do quadro nos últimos meses, quando a cirurgia se fez necessária.

Mais sobre Faustão

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse