null: nullpx
copa do mundo-Zappeando

Fala poderosa de Marta após eliminação do Brasil na Copa viraliza: foi o último mundial dela

"As meninas têm muito talento e um caminho enorme pela frente. Eu termino aqui, mas elas continuam", disse a craque
Publicado 2 Ago 2023 – 11:44 AM EDT | Atualizado 2 Ago 2023 – 11:44 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Marta após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2023 Crédito: WILLIAM WEST/Getty Images

Após um empate com a Jamaica na manhã desta quarta-feira (2), o Brasil foi eliminado da Copa do Mundo, algo que marca também a despedida da craque Marta dos mundiais. Após a partida, ela apareceu visivelmente chateada para dar entrevistas – mas, nela, voltou a mostrar toda a garra que tem, encantando a web.

Marta lamenta eliminação na Copa do Mundo com fala poderosa


Jogando sua última Copa do Mundo, a jogadora Marta, uma das estrelas da seleção feminina e do futebol feminino brasileiro de forma geral, surgiu triste após a eliminação do Brasil do mundial. Na ocasião, o time verde e amarelo empatou com a Jamaica e acabou fora do torneio – mas, ao comentar a situação, a jogadora mostrou que, apesar da derrota, segue levando fé nas companheiras.


Visivelmente mexida com a eliminação do Brasil, Marta declarou que este não foi o desfecho imaginado por ela nem mesmo em pesadelos para sua última Copa do Mundo. Além disso, a craque exaltou as companheiras de time, e pediu que o público mantenha o apoio ao futebol feminino, afirmando que ele tem trazido a renovação que os espectadores tanto pedem.

“A maioria são meninas que têm muito talento e um caminho enorme pela frente. É só o começo para elas! Eu termino aqui, mas elas continuam. Vocês pediram renovação. Está tendo! Quero que as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo quando começou a Copa, que continuem apoiando. As coisas não acontecem de um dia para o outro”, disse.

Na sequência, a jogadora fez um balanço geral da evolução do futebol feminino no mundo. “A gente está vendo aqui seleções que vinham para a Copa do Mundo e tomavam de sete, oito, dez, e [agora] está jogando de igual com os grandes! Isso mostra que o futebol feminino vem crescendo, que é um produto, que dá lucro, que dá prazer de assistir! Continuem apoiando!”, disse.


Por fim, ela se emocionou ao lembrar que esta foi a última Copa do Mundo de sua carreira. “A Marta acaba aqui. Não tem mais Copa para a Marta. Estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do Brasil e do mundo. Continuem apoiando porque, para elas, é só o começo. Para mim, é o fim da linha”, disse.

Nas redes, a entrevista logo viralizou, e internautas exaltaram a força e a humildade de Marta. “Essa Copa não anula tudo que a Marta nos proporcionou. Ela foi a maior e sempre será”, disse um internauta. “A Marta nunca vai acabar, ela faz parte da história das mulheres do Brasil que querem ter o direito de escolher o que fazer das próprias vidas. Marta é gigante”, disse outra.

Mais sobre o futebol feminino

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse