null: nullpx
Famosos-Zappeando

Fabiana Justus revela diagnóstico de leucemia: está internada e já começou o tratamento

Empresária está internada para tratar o câncer e tem recebido surpresas das filhas, Chiara e Sienna, durante o isolamento
Publicado 29 Jan 2024 – 09:46 AM EST | Atualizado 29 Jan 2024 – 09:46 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Fabiana Justus está internada para o tratamento de leucemia Crédito: Reprodução/Instagram (@fabianajustus)

Com 37 anos de idade, Fabiana Justus, empresária e filha de Roberto Justus, revelou recentemente que está hospitalizada. Após buscar atendimento médico por uma dor nas costas acompanhada de febre, ela foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda – e, no Instagram, compartilhou com os fãs a notícia, pedindo forças e carinho.

Fabiana Justus revela diagnóstico de câncer


Usando as redes sociais, Fabiana Justus surpreendeu com a notícia de que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA), tipo de câncer no sangue, e já está hospitalizada para o tratamento.

Diretamente do hospital, ela publicou um vídeo no qual explica a situação, afirmando ter buscado ajuda médica por uma dor nas costas acompanhada por febre. Ao realizar exames, porém, a LMA foi constatada e ela já ficou internada.


“Já internei, fiz exame para entender o que era, coloquei o cateter e já comecei a quimioterapia. Sei que não vai ser fácil, mas estou muito positiva, confiante”, afirmou ela, frisando ter recebido o diagnóstico com a doença em estágio inicial e compartilhando a opinião dos médicos.

“[Tenho] altas, altas chances de cura”, disse, afirmando que a primeira etapa do tratamento dura um mês e será seguida por um período de descanso no qual poderá ir para casa. “O que mais está me doendo é ter de ficar longe dos meus filhos, mas sei que é uma fase e vai passar”, disse ela, que é mãe de três crianças e teve de desmamar o caçula, Luigi, de cinco meses.

Além de compartilhar o diagnóstico, Fabiana mostrou cartinhas recebidas das filhas, Chiara e Sienna, chamadas de vídeo com a família e até o momento logo após a última mamada do bebê, antes de iniciar o tratamento. “Depois de mamar, o Luigi deitou no meu ombro e ficou assim, cantando. Eu obviamente não consegui conter a minha emoção! Esse amor é o que me move”, disse a empresária, que recebeu o carinho público do pai, Roberto Justus.


Também no Instagram, o empresário lembrou que o diagnóstico de Fabiana veio meses após o próprio apresentador ser diagnosticado com câncer de bexiga, e desejou melhoras à filha.

“Você está enfrentando o maior desafio de sua vida. Quis o destino que fosse logo após eu ter enfrentado o meu. Esteja certa de que estou mais impactado com o seu caso do que estive no meu próprio. Mas estou muito otimista pois você sempre foi e é focada, determinada e guerreira. Certamente você vai vencer essa batalha mais rapidamente do que imagina”, disse.

Leucemia Mielóide Aguda (LMA): o que é?


A leucemia é um tipo de câncer que surge a partir da transformação de células sanguíneas. Após a modificação, elas passam a se reproduzir e, assim, o quadro culmina na proliferação desenfreada das células defeituosas, gerando distúrbios relacionados ao sangue. Segundo o Ministério da Saúde, a leucemia mielóide aguda afeta entre 3 e 4 pessoas a cada 100 mil por ano, e a idade média de pacientes diagnosticados é 66 anos.

A LMA pode ser curada, mas o sucesso do tratamento depende da idade do paciente, do estadiamento da doença e de comorbidades relacionadas. Em geral, o tratamento começa com quimioterapia, mas pode envolver também transplante de células-tronco e um tratamento de manutenção visando a remissão total da doença e diminuindo a chance de haver recidivas.

Famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse