null: nullpx
Famosos-Zappeando

Claudia Raia se desculpa por termo capacitista no "Mais Você": "Bom estar sempre alerta"

Atriz afirmou, em conversa com Ana Maria Braga, que ela e o marido, Jarbas, parecem "retardados" quando observam Luca
Publicado 5 Jul 2023 – 08:15 AM EDT | Atualizado 5 Jul 2023 – 08:15 AM EDT
Compartilhar
Default image alt
Claudia Raia se desculpa por termo usado no "Mais Você" Crédito: Reprodução/Globoplay/Instagram (@claudiaraia)

Claudia Raia utilizou as redes sociais para se desculpar por ter usado um termo capacitista durante sua participação no "Mais Você", da Globo, quando se referia ao filho caçula, Luca, ao lado do marido, Jarbas Homem de Mello. Após a repercussão, que resultou em críticas na web, a atriz explicou ter refletido e entendido o problema.

Claudia Raia se desculpa por termo capacitista na Globo

A veterana usou a palavra retardado para se referir ao fato de babar pelo bebê ao lado de Jarbas. "Ele aprendeu a brincar de esconder. […] A gente parece um 'bando de retardado'", declarou no ao vivo.


"Cada dia é uma descoberta, nós nos emocionamos com qualquer coisa", completou Jarbas. Muitas pessoas se ofenderam com o termo e a fala ganhou repercussão negativa no Twitter.


Horas após o programa ir ao ar, Claudia Raia usou o Stories para se pronunciar, pedindo perdão. "Tô aqui pra pedir desculpas por uma palavra indevida que eu usei hoje no 'Mais Você'".

"A gente tá aprendendo todo dia a falar, usar as palavras devidamente. Então, está aqui o meu pedido de desculpas. A gente aprende todo dia e é bom estar sempre alerta, com vocês mostrando o que é certo e o que é errado".

Mais de famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse