null: nullpx
Famosos-Zappeando

Cissa Guimarães fala do luto por morte do filho: "Nunca vou ser 100% feliz, luto para ser 70%"

Atriz tenta ressignificar a perda e afirma focar no período em que teve o filho com ela: "Ganhei 18 anos dele nesse plano"
Publicado 28 Fev 2024 – 08:48 AM EST | Atualizado 28 Fev 2024 – 08:48 AM EST
Compartilhar
Default image alt
Cissa Guimarães e o filho mais novo, Rafael Mascarenhas Crédito: Reprodução/Twitter (@TVBrasil) | Reprodução/Instagram (@cissaguimaraes)

Quase 14 anos após a morte do filho, Rafael Mascarenhas, Cissa Guimarães se abriu sobre o processo do luto. Em entrevista, ela descreveu a dor de perder o caçula, que morreu atropelado em julho de 2010, e falou sobre como se sente atualmente.

Cissa Guimarães fala da perda do filho, Rafael


Em entrevista à TV Brasil, emissora em que apresenta o programa “Sem Censura”, Cissa Guimarães falou sobre a morte do filho caçula, Rafael Mascarenhas.


Em 2010, ele andava de skate no Tùnel Acústico, no Rio de Janeiro, quando foi atropelado - e, no papo, a atriz falou de forma tocante sobre a perda, explicando que procura ressignificar a ideia de perda.

“Eu criei uma realidade para mim. Eu não perdi o meu filho, só ganhei. O tempo todo. Não perdi nada, só ganhei 18 anos do meu filho aqui nesse plano. Desse sagrado amor que eu só posso agradecer. Se ele não tivesse vindo ao mundo eu não saberia como era [esse amor]”, disse.


Cissa afirmou que se sente abençoada por ter vivido a experiência de ter Rafael por perto. “Ele era o Rafael Mascarenhas, um anjo de luz. E eu fui o ventre que trouxe ele. Só posso agradecer”, declarou.

Na sequência, ela ainda rejeitou a ideia de “superação”, e contou como lida com o luto após quase 14 anos do acidente.

“É a pior dor do mundo. Não gosto da palavra superação, nunca vou superar. Nunca vou ser 100% feliz, não dá. Vou à luta para ser 70%, 80% feliz. Tem dias que vem uma saudade imensa e uma dor... Eu dei a vida a uma pessoa e ele me transformou na pessoa que sou hoje”, concluiu.

Famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse