null: nullpx
Famosos-Zappeando

Cecilia Dassi decidiu mudar de carreira após 16 anos na TV: hoje, trabalha com saúde

Conhecida pela personagem Sandrinha da novela “Por Amor”, ex-atriz mirim é psicóloga e fala sobre saúde mental na web
Publicado 2 Mai 2023 – 02:34 PM EDT | Atualizado 2 Mai 2023 – 02:34 PM EDT
Compartilhar
Default image alt

Cecilia Dassi, que ficou conhecida pela Sandrinha de “Por Amor” e muitas outras personagens, está longe da mídia há mais de dez anos, decidiu mudar da carreira e já deu várias declarações sobre os motivos pelos quais optou por abandonar o universo da fama. Veja por onde anda a ex-atriz mirim hoje:

Cecilia Dassi hoje em dia

Na trama de “Por Amor”, exibida em 1997, Cecilia Dassi brilhou como a pequena Sandrinha, uma menina meiga que sofria ao ver o pai Orestes (Paulo José) lidando com o vício em álcool. Depois do sucesso de sua personagem, a então atriz-mirim continuou trabalhando na Rede Globo até 2012, quando fez sua última novela, "Viver a Vida”.


Atualmente com 33 anos, Cecilia atua como psicóloga clínica, coach e palestrante e, apesar de avessa à fama, segue ativa nas redes sociais, compartilhando com seus seguidores reflexões sobre a vida e as atitudes humanas. Durante a pandemia, por exemplo, ela promoveu várias lives falando sobre saúde mental em tempos de isolamento.


E foi por meio das mídias sociais que Cecilia Dassi também aproveitou para explicar por que não tem interesse em voltar a ser atriz. Em um longo depoimento no Instagram, a psicóloga declarou:

"Continuo ouvindo que eu 'tinha' que 'voltar pra telinha'. Minha hipótese é que isso venha de uma ideia (muito comum) de que ser 'ator famoso' é o sonho de qualquer pessoa. É como se eu fosse OBRIGADA a 'aproveitar a oportunidade', já que eu tive. Mas eu tenho direito, assim como todos vocês têm, de dizer NÃO, mesmo que para algo que pareça muito legal pra todo mundo".


Em 2019, Cecilia deu uma entrevista ao jornal "O Globo" e disse que parte do público não entende por que ela optou por abandonar as novelas. "Na cabeça de algumas pessoas, não faz sentido eu ter deixado a carreira. Eu tinha fama, que é uma coisa muito buscada. E, de repente, larguei isso. Como não faz sentido, causa angústia e faz com que as pessoas comecem a encontrar explicações do tipo: 'ela ficou traumatizada', 'ela estava ganhando mal' ou 'ela não estava conseguindo trabalho'", afirmou.


A ex-atriz ainda contou que até hoje é reconhecida nas ruas e que, apesar de não ter interesse em voltar à mídia, gosta do carinho do público. “Meu rosto não mudou muito. Acho um carinho gostoso e fico ainda mais feliz quando as pessoas conhecem o meu canal também. Além da Sandrinha, tive outras personagens marcantes, cada uma numa fase da vida”.

Famosos que sumiram da mídia

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse