null: nullpx
Famosos-Zappeando

Klara Castanho só alcançou a autoaceitação recentemente: aparência quase gerou crise na carreira

Atroz sempre aparentou ser mais jovem do que é - e, por mais incrível que pareça, isso lhe gerou dificuldades
Publicado 15 Mar 2023 – 06:32 PM EDT | Atualizado 15 Mar 2023 – 06:32 PM EDT
Compartilhar
Default image alt
Klara Castanho Crédito: Instagram/@klarafgcastanho

Klara Castanho tinha apenas 9 meses de vida quando começou a fazer publicidade e, hoje, aos 22 anos de idade, já tem uma carreira consolidada como atriz.

Apesar de ter sido considerada “um bebê expressivo” bem no início da vida artística, a aparência da famosa nem sempre foi considerada algo positivo pelo meio em que trabalha - e isso a fez levar tempo para se aceitar.

Aparência jovial foi motivo de crise para Klara Castanho


Em recente participação no programa “Altas Horas” (TV Globo), Klara Castanho relembrou sua trajetória na televisão, comentando que seu primeiro papel de destaque foi na série “Mothern”, exibida pelo canal a cabo GNT. Logo em seguida, em 2008, ela recebeu o convite para interpretar Rafaela em “Viver a Vida”, sua novela de estreia na Globo.


Na atração, a atriz admitiu que passou por vários momentos cruciais em que se viu obrigada a refletir sobre se queria ou não continuar na carreira. Sua aparência, por exemplo, foi uma questão bastante relevante.

Por sempre parecer mais jovem do que realmente é, Klara teve dificuldades para conquistar papéis de mulheres adultas e compatíveis com sua idade real. "Há mais de 7 anos venho interpretando personagens de 15 anos", brincou a atriz.


A artista já havia falado sobre o assunto anteriormente, em 2019, quando participou do programa “Encontro” (Rede Globo). No bate-papo com a apresentadora Fátima Bernardes, a jovem comentou sobre a relação com o próprio corpo e confessou que já sentiu vergonha de sua aparência e que, na adolescência, desejava ter o corpo parecido com o de outras mulheres.

"Vi que meu corpo começou a mudar. Sou muito pequenininha, mas o meu corpo começou a mudar muito. Então era uma coisa de querer parecer com alguém, de querer estar daquele jeito, do meu peito ser daquele tamanho, da minha cintura ser fina desse jeito, aí entrei numa pilha muito grande de querer me ajustar no que eu via nas modelos”, explicou a atriz.


Klara comentou ainda que parte das cobranças está relacionada à popularização das redes sociais, que influenciam diretamente na mentalidade das pessoas, e admitiu que a autoaceitação da própria imagem é algo recente em sua vida.

"Ano passado foi a primeira vez que olhei no espelho e falei: 'Caramba, gosto muito do que vejo e não pareço ninguém. É exatamente o que eu quero parecer”, disse na época, destacando que estar de bem com a própria aparência é uma tarefa que requer tempo e dedicação.

Curiosidades sobre os famosos

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse