null: nullpx
homenagem-Zappeando

"Verão 90" homenageou Marcelo Rezende em cena e quase NINGUÉM reparou

Publicado 9 Abr 2019 – 09:24 AM EDT | Atualizado 9 Abr 2019 – 09:24 AM EDT
Reações
Compartilhar

No episódio do dia 25 de março, "Verão 90" fez uma linda homenagem para o jornalista Marcelo Rezende, morto em setembro de 2017, mas quase NINGUÉM percebeu!

Na cena, os personagens comentavam sobre a onda de crimes ocorrida nas praias cariocas e, enquanto Candé (Kayky Brito) e Larissa (Marina Moschen) assistiam ao "Jornal Nacional", a voz de Rezende aparece ao fundo, como repórter, noticiando detalhes sobre a atuação de criminosos.

Marcelo Rezende é homenageado em "Verão 90"

Já faz uma semana que o episódio foi ao ar e quase ninguém percebeu a homenagem que a novela das 19h fez para Marcelo Rezende. Poucos internautas comentaram o caso nas redes sociais:

O jornalista morreu em setembro de 2017, vítima de uma pneumonia que contraiu após ter seu estado de saúde agravado por um câncer no pâncreas e no intestino.

Funcionário da Globo na década de 90, Marcelo atuou como repórter do "Jornal Nacional" durante alguns anos, quando a atração ainda era comandada por Cid Moreira.

Na cena de "Verão 90", o assunto dos arrastões nas praias do Rio de Janeiro virou tema entre os personagens. Enquanto Patrick (Klebber Toledo) lamentava com Catraca (Orlando Caldeira) o ocorrido, Candé e Larissa tinham uma discussão bem mais polêmica sobre o assunto.

Em frente à TV que transmitia o "Jornal Nacional", o playboy culpa pelos crimes as pessoas que moram em regiões mais afastadas. Ao ouvir o discurso elitista do irmão, Larissa ficou indignada.

Ao fundo da discussão deles, a voz de Marcelo Rezende trazia mais informações sobre os últimos acontecimentos dos crimes que ocorreram em 1993.

A reportagem é uma das muitas guardadas pela Globo em seu acervo, que já foi utilizado algumas vezes na trama para contextualizar os anos 90.

"Verão 90": próximos capítulos

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse