null: nullpx
cenas marcantes novelas-Zappeando

Últimos capítulos de "Nos Tempos": morte, sequestro e mais reviravoltas no fim

Publicado 26 Jan 2022 – 11:00 AM EST | Atualizado 26 Jan 2022 – 11:00 AM EST
Compartilhar

"Nos Tempos do Imperador" vai chegar oficialmente ao fim em 4 de fevereiro, prometendo fortes emoções aos telespectadores, antes de ser substituída por "Além da Ilusão", nova trama das 18h. O público vai assistir um pouco de tudo nos últimos capítulos da novela de época: morte, embate épico, vilão desmascarado e mais!

O que vai acontecer em "Nos Tempos do Imperador" até o final

Morte de Bernardinho

Bernardinho (Gabriel Fuentes) não vai ter um final feliz e morre em meio à guerra nos últimos capítulos de "Nos Tempos". O rapaz cai em uma armadilha de soldados paraguaios, não resiste e acaba dando seu último suspiro, nos braços de Samuel (Michel Gomes).

Mesmo enviado por Tonico (Alexandre Nero), Bernardinho se orgulha de seu progresso na guerra, pedindo que o ex-escravo dê um recado para sua mãe. A morte vai gerar extrema comoção, especialmente em Samuel e Pilar (Gabriela Medvedovski), que assistem tudo.

Investigações em curso

Após a perda de Bernardinho, Pilar e Samuel fazem planos para encontrar Salustiano (Alexandre Zacchia) e provar a inocência do rapaz frente ao assassinato do próprio pai. Sem perder tempo, o ex-escravo avisa Caxias (Jackson Antunes).

Enquanto isso, Samuel encontra o homem que atentou contra Pedro (Selton Mello), conseguindo provar que Tonico pagou o capanga para atentar contra o imperador. O protagonista faz progressos na investigação contra o deputado.

Celestina (Bel Kutner) vai entregar para Pedro o livro de Nino (Raffaele Caseccio) com os crimes de Tonico. A pressão vai ser tanta que o deputado, sensitivo, chega a sonhar com seu destino trágico, relembrando as coisas erradas que fez.

Dolores e Nélio reencontram a filha

Dolores (Daphne Bosazki) e Nélio (João Pedro Zappa) não medem esforços para reencontrar a pequena Mercedes nessa reta final. Na companhia de Joana (Mariana Nunes), os dois invadem a casa de Tonico através de uma foto para ajudar Pedro.

Nélio consegue descobrir onde está a filha e vai atrás dela. O momento do resgate vai ser um dos mais emocionantes dos últimos capítulos e Lota (Paula Cohen) fica emocionada ao conhecer e segurar a herdeira nos braços pela primeira vez.

Reconciliação de Isabel e Luísa

Isabel (Giulia Gayoso) vai conseguir perdoar Luísa (Mariana Ximenes) por ter mantido um caso extraconjugal com Pedro, diante do mesmo teto de sua família e sua mãe, Teresa (Letícia Sabatella). A princesa foi a última a descobrir.

A mocinha ainda vai ter que dar explicações para a mãe sobre ter ido viajar sem dar explicações, mas o clima de paz volta a reinar na Quinta, já que Isabel para, inclusive, de contrair o próprio pai, sendo a favor de sua felicidade no final da novela.

Cândida prevê destino de Borges

Com a queda de Tonico, que perde a máscara de bom deputado, Borges (Danilo Dal Farra) vai temer ser preso. Ao ir atrás do policial, Cândida (Dani Ornellas) vai ter uma visão sobre o futuro dele.

A cena indica que o personagem não vai ter um final feliz na trama, sendo punido, de alguma forma, pelo que cometeu, de acordo com informações até o penúltimo capítulo, até onde a Globo divulgou.

Tonico faz refém

Depois de ameaçar Pedro com uma arma, Tonico foge e faz Dominique (Guilherme Cabral) de refém. Borges vai observá-lo de longe durante sua fuga e Luísa fica desesperada com o que pode acontecer com seu filho.

Enquanto tenta ir para longe, Tonico acaba sendo atingido na mão e se machuca feio. Não se sabe como vai acabar esse confronto, já que a perseguição dura até o último capítulo, quando descobriremos o que acontece com o vilão.

Samuel reencontra assassino

Seguindo todas as pistas que tinha em mãos, Samuel encontra Salustiano que, para a sua surpresa, finge não conhecê-lo. Responsável por prejudicar a vida do garoto, acusado injustamente pela morte do pai, o rapaz pode mudar de ideia.

Depois do reencontro, Salustiano tem uma crise de consciência e cogita contar toda a verdade para Samuel, fato que pode acabar sendo responsável por inocentá-lo no final da novela, em um dos finais possíveis.

Caxias abandona o cargo

Diante de tantos acontecimentos sombrios, Caxias vai decidir ouvir a voz do seu coração e entregar o cargo de comandante das Forças Brasileiras, procurando Pedro para informá-lo de sua decisão. Dessa forma, rompe uma das parcerias mais importantes do Brasil para a época.

"Nos Tempos do Imperador"

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse