Segredo + 6 detalhes da reta final de “Deus Salve” que NÃO fazem sentido. Concorda?

por | jul 26, 2018 | Televisão

A novela “Deus Salve o Rei” está em ritmo de reta final e faltam poucos capítulos para nos despedirmos, de vez, dos reinos da Cália.

Enquanto todos os núcleos caminham para um desfecho, listamos 7 detalhes que continuam NÃO fazendo sentido nessa etapa da trama medieval.

Detalhes que NÃO fazem sentido em “Deus Salve o Rei”

Feitiço

Globoplay

A gravidez de Catarina (Bruna Marquezine) movimentou os capítulos finais de “Deus Salve o Rei” e Amália (Marina Ruy Barbosa) elaborou um plano, totalmente sem sentido, para provar que o filho não era de Afonso (Romulo Estrela).

Com ajuda de Selena (Marina Moschen), elas fizeram um feitiço para o rei se recordar do que houve na noite que Catarina alegou ter dormido com ele. Apesar de Afonso deixar claro que estava bêbado e totalmente apagado na cama, ao fim do procedimento, ele disse ter recordado a grande farsa. Mas como isso seria possível?

https://twitter.com/DaneliseLise/status/1021537085872922628

Fim do segredo

Globo

O rei Augusto (Marco Nanini) guardou, durante mais de 20 anos, o segredo sobre a identidade de Catarina, ciente dos planos ambiciosos de sua filha, mas decidiu revelar algo tão grave primeiro para Amália, com quem ele nunca conviveu ou teve intimidade.

Incoerência

TV Globo

Existe mais uma incoerência por trás da revelação de que Catarina foi adotada pelo rei Augusto. Uma vez que retornou ao reino de Montemor, o monarca, que já tinha conversado com Amália sobre a origem da filha, não a procurou para contar a verdade e a vilã só confirmou por ter confrontado o próprio pai.

Vencedor

Globo Play

A luta entre Brice (Bia Arantes) e Selena foi mais uma das cenas sem sentido na novela, já que Brice, por ser uma feiticeira centenária, treinou a guerreira para controlar seus poderes, mas foi facilmente derrotada por ela durante um confronto para definir o destino de Afonso. Faz algum sentido?

https://twitter.com/bsthur/status/1022254850602688512

Poderes

Globo Play

Todas as feiticeiras da novela, incluindo Selena, Agnes (Mel Maia) e Brice, herdaram os poderes de sua família, ainda que um dos pais pudesse não ter o dom. Catarina, por outro lado, nunca apresentou nenhum tipo de ligação com a bruxaria, o que não faz sentido por sua mãe ser extremamente poderosa e centenária.

Mudança

Globo Play

Selena teve chances de ficar com Ulisses (Giovanni Di Lorenzi) ao longo da novela, mas, apesar de não demonstrar tantos sentimentos por ele, escolheu embarcar em um relacionamento com Tiago (Vinícius Redd), por quem ela aparentava ser bem apaixonada.

Depois de tanto tempo e somente por meio de uma revelação de Agnes (Mel Maia), ela constatou que ainda é apaixonada por Ulisses e terminou tudo com Tiago.

Parentesco

TV Globo

A revelação de que Selena é, na realidade, filha de Otávio (Alexandre Borges) também continua não fazendo sentido, já que, como rei da Lastrilha, ele teria inúmeras maneiras e recursos de ter encontrado sua herdeira logo após ela ter desaparecido.

E aí, concorda?

Novela “Deus Salve o Rei”