Resumo da novela Éramos Seis: capítulos de 6 a 11 de janeiro

por | dez 30, 2019 | Televisão

Segunda-feira (6/1)

Adelaide fica feliz com a reação de Justina, leva a irmã para voar junto com ela e Justina pede para que ela voltem juntas para casa. Isabel desabafa com Clotilde e continua pensando em Felício. Enquanto isso, Carlos conversa com Marcelo sobre o pretendente da irmã.

Rosaura decide deixar os filhos passarem uma temporada com Almeida e Natália tenta não parecer irritada, mas reclama da decisão do Juiz. Lola recebe a visita de Emília e pede para Alfredo se afastar de Adelaide, com o objetivo de fazer a madame ajudar Carlos. Virgulino se preocupa com o empenho político de Lúcio e Zeca tira todo o dinheiro que tem no banco.

Terça-feira (7/1)

Candoca fica triste com a partida de Justina. Clotilde vê Almeida com os filhos e Natália e fica triste ao saber que todos eles vão morar juntos. Zeca dá início à sociedade com Neves, que deixa Itapetininga com o dinheiro do novo sócio.

Lola tenta acabar com a discussão entre Alfredo e Carlos e o mais velho recebe um telegrama do banco. Alfredo e Tião reclamam de Osório. Isabel fica triste ao descobrir que Felício não vai mais trabalhar no clube. Afonso e Inês vão visitar Lola.

Quarta-feira (8/1)

Inês se irrita quando Lola diz que Carlos ajudará a pagar as dívidas da casa e o gerente do banco o ensina seu novo serviço. Emília briga com Adelaide por ter trazido Justina de volta. Clotilde conta para Lola que Almeida a enganou, enquanto ele pensa em um jeito de se explicar para ela.

Isabel vai com Soraia ao escritório de advocacia de Felício, mas vê Marcelo lá e desiste de falar com o amado.

Adelaide ajuda Alfredo a comprar um presente para Lola, enquanto Afonso pensa na matriarca da família. Lúcio, Tião e alguns rapazes distribuem panfletos pelas ruas . Virgulino fica preocupado e Lúcio acaba sendo perseguido pela polícia. Zeca descobre que Neves mentiu.

Quinta-feira (9/1)

Isabel tenta conversar com Clotilde, mas a tia está tão desesperada com a situação de Almeida que acaba subindo na torre do sino e é encontrada pelo Padre Venâncio. Genu percebe que Lola ficou irritada ao comentar que Afonso poderia namorar Clotilde. Lúcio se machuca durante a fuga da polícia e Tião o ajuda. Depois, ele tenta explicar por que está machucado, mas Virgulino desconfia.

Alfredo e Carlos brigam durante o jantar. Zeca procura Neves na pensão e descobre que foi enganado. Emília fica perturbada com os desenhos estranhos que Justina anda fazendo. Isabel vai ao escritório de Felício fingindo ser uma cliente.

Sexta-feira (10/1)

Padre Venâncio consola Clotilde e Lola se preocupa com o estado da irmã. Clotilde começa a se machucar dentro de seu quarto e Lola a encontra desmaiada na cama. Enquanto isso, Almeida diz a Natália que quer sair de São Paulo com ela e os filhos.Felício se encanta por Isabel e a convida para sair. Isabel conversa com Soraia sobre o encontro com Felício, enquanto Virgulino se preocupa com o jeito como Lúcio olha para a menina.

Emília se incomodada com a visita de Lola, esconde os lápis de cor de Justina e acaba sendo confrontada por Adelaide. Alfredo pega uma das peças roubadas de Osório e Adelaide percebe a inquietação dele. Zeca tem uma ideia, usando a foto que tirou com Neves. Hilton faz uma proposta suspeita para Virgulino.

Sábado (11/1)

Carlos e Inês decidem levar Clotilde para o hospital e Lola passa a noite com ela. Almeida conta para os filhos sobre a mudança, visita Clotilde, mas Lola o impede de vê-la e ele fica bêbado pensando nela. Isabel se insinua para Felício, os dois saem para um passeio e se beijam.

Zeca decide ir para São Paulo atrás de Neves. Virgulino pensa na proposta de Hilton. Emília fica furiosa quando Adelaide entrega uma nova caixa de lápis para Justina e Adelaide conversa com Marcelo sobre o caso da irmã. Karine pede para Assad dar um aumento para Almeida.

Resumos da semana