Quem é o gato León em “O Sétimo Guardião”: todos os detalhes que já sabemos

por | nov 21, 2018 | Televisão

Nem Marina Ruy Barbosa, nem Bruno Gagliasso: a grande estrela dos primeiros capítulos de “O Sétimo Guardião” foi mesmo o gato León. Personagem muito importante para a trama, o gatinho preto guarda um segredo poderoso, que vai começar a se revelar em breve.

“O Sétimo Guardião”: Quem é o gato León

Sim, León já foi um homem – e voltará a ser. A forma humana do gato de Egídio (Antonio Calloni) será interpretada por Edu Moscovis. E tudo indica que ele estará bastante ligado à trama de Luz (Marina Ruy Barbosa), já que a mocinha e o gato mostraram que têm uma conexão especial.

Por que León foi transformado em gato?

Na novela de Aguinaldo Silva, León era um humano que foi escolhido para ser o guardião-mor da fonte mágica de Serro Azul, no passado, antes de Egídio. No entanto, ao descumprir uma das principais regras dos guardiões, foi punido e transformado em animal.

León se envolveu com uma pessoa e, como foi apresentado no início da novela, isso é proibido ao guardião-mor. Além disso, de acordo com o autor Aguinaldo Silva, o personagem em sua forma humana será fundamental para o desenrolar da trama de Valentina (Lilia Cabral).

“Mesmo não sendo mais gato, continuará tendo muita importância na trama e sua tarefa principal será desestruturar a grande vilã Valentina Marsalla”, disse o autor ao GShow.

Quando ele vai aparecer?

Segundo a coluna Notícias da TV, a forma humana do gato começa a ser introduzida nos próximos capítulos, mas bem rapidamente. Gabriel (Bruno Gagliasso) verá vultos do animal transformado em homem.

Além disso, Egídio também desconfiará que o gato está voltando a sua antiga forma. “Se já consegue abrir portas, por que não volta a falar como fazia antes?”, questionará o guardião-mor.

No entanto, Eduardo Moscovis só entrará de vez na trama mais para frente, segundo o site. A partir da segunda quinzena de dezembro, o personagem deve revelar sua verdadeira identidade.

Novela “O Sétimo Guardião”