null: nullpx
Novelas e TV-Zappeando

Qual é o final do Comendador em "Império": cena provocou muita polêmica na época

Publicado 14 Mai 2021 – 03:31 PM EDT | Atualizado 14 Mai 2021 – 03:31 PM EDT
Reações
Compartilhar

Uma das novelas de maior sucesso da TV Globo, “Império” conquistou a atenção do público desde o seu início. A trama que conta a história do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) teve diversas reviravoltas e, é claro, chocou os telespectadores em seu final.

Uma das surpresas reservadas pelo autor Aguinaldo Silva foi o fim do personagem principal: afinal, ele ficaria com Maria Marta (Lilia Cabral) ou Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa)?

Final do Comendador em “Império”

Na reta final de “Império”, José Alfredo será vítima de constantes tentativas de assassinato. O seu inimigo será o misterioso Fabrício Melgaço – que terá a sua identidade revelada apenas nos últimos capítulos da novela.

Para fugir das investidas de Melgaço, José Alfredo irá forjar a própria morte com a ajuda de Cristina (Leandro Leal). No entanto, a farsa não dará certo e o homem voltará ao comando da joalheria. E será em seu retorno que ele conhecerá a verdadeira face de seu inimigo: Melgaço na verdade será José Pedro (Caio Blat), o seu filho mais velho.

No último capítulo da novela, José Pedro irá sequestrar Cristina para que o pai vá atrás da irmã em um cativeiro. Ao chegar ao local, José Alfredo até irá apontar uma arma para o filho, mas não conseguirá apertar o gatilho e resolverá chamar a polícia. Será neste momento que o filho pegará uma arma escondida e não pensará duas vezes antes de atirar contra o pai pelas costas.

O tiro será fatal: o Comendador não sobreviverá e morrerá nos braços de Cristina.

Mais sobre "Império"

Reações
Compartilhar
RELACIONADO:Novelas e TV-Zappeando

Mais conteúdo de interesse